Pages

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RUI FALCÃO,VÊ ''INTERESSES'' ELEITORAIS DE POLÍTICOS QUE DEIXAM O PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 28, 2015   Sem Comentários


Em meio a uma debandada de políticos filiados ao PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira,
em texto publicado na página da sigla na internet, que os que deixam o partido são movidos, na quase totalidade, “por projetos personalistas e/ou interesses eleitorais”.


Deputado federal mais votado pelo PT no Rio, Alessandro Molon deixou o PT na semana passada, após 18 anos, e foi para a Rede, de Marina Silva. Ele deve disputar a Prefeitura do Rio, enquanto o PT apoiará o candidato do PMDB. Molon afirmou ter tomado a decisão por não perceber no horizonte possibilidades reais de serem feitas as correções de rumos necessárias para o PT.

“Em vários estados, atos em defesa da democracia e do mandato popular da presidenta Dilma ocorrem simultaneamente a novas filiações, numa espécie de resposta aos que deixam o PT, na quase totalidade movidos por projetos personalistas e/ou interesses eleitorais”, disse Falcão em seu “editorial”.

Descontentes com o governo Dilma Rousseff, principalmente com a política econômica, pelo menos dois senadores e três deputados do PT estão com as malas prontas para sair do partido. São eles os senadores Paulo Paim (RS), Walter Pinheiro (BA) e os deputados Weliton Prado (MG), Assis do Couto (PR) e Toninho Wandscheer (PR).

Em São Paulo, a legenda já contabilizou a saída de 12 de seus 68 prefeitos — 17% do total. A “fuga” aconteceu em cidades pequenas do interior como Jaú, Itupeva, Taquaritinga, Sales de Oliveira, Roseira, Piquete, Iracemápolis e Santa Branca. A direção do partido nega que esse movimento tenha a ver com desgaste. Diz que é um “processo que vem ocorrendo desde 2013”.

No Rio de Janeiro, três dos dez prefeitos eleitos em 2012 já deixaram o partido — uma retração de 30%. Dois deles — de São Pedro da Aldeia e de Paraty — alegaram desgaste político para se desfiliarem. O de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas, foi expulso depois de preso pelo crime de improbidade administrativa.

As ameaças de defecção também pairam sobre o PT no Paraná. Rui Falcão foi ao estado para tentar debelar a onda de desfiliações. Reuniu-se com 11 prefeitos e disse que, pelo relatório feito pelo deputado Enio Ferri, presidente do partido no Paraná, foi “parcialmente bem-sucedido”.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee