Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RECEBER AMEAÇAS É ''NATURAL'',DIZ MINISTRO DO TCU

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 18, 2015   Sem Comentários


Na última quarta, a PF abriu inquérito para apurar ameaças recebidas pelo ministro Augusto Nardes, relator das contas de Dilma na Corte, pela internet.

Em passagem por Fortaleza, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler afirmou queameaças via e-mail são “naturais” entre ministros da Corte. 

Na última quarta-feira, 16, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar ameaças recebidas pelo ministro Augusto Nardes, relator das contas de governo de Dilma Rousseff (PT) na Corte, pela internet.

“Não é a primeira vez que nós recebemos e-mails, ameaças, querendo que sejamos a favor, ou contra (algum caso em julgamento). Eu entendo isso como algo normal, da democracia. Uma forma de liberdade de manifestação de pensamento, que acho normal”, disse Zymler. “Não há porque esconder isso, este processo está mobilizando a opinião pública”.

Ataques pessoais

Segundo a assessoria do TCU, o gabinete do ministro Nardes recebeu mais de 13 mil e-mails nos últimos dias, a maioria pedindo a rejeição das contas do governo. Muitos deles contém ainda, segundo a Corte, ameaças, ofensas pessoais e “palavras de baixo calão”. Por conta disso, o ministro pediu reforço em sua segurança.

“Se ele pediu proteção policial, tem as suas razões, que devem ser respeitadas”, disse Zymler, que evitou comentar o julgamento das contas da presidente. “É um processo pendente de julgamento (...) o juiz não deve falar sobre processo em andamento”.

Zymler esteve em Fortaleza nesta quinta-feira, onde participou de evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre “Lei Anticorrupção, Acordos de Leniência e os Tribunais de Contas”.
Renato Sousa/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee