Pages

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PSB; SÉRGIO NOVAIS E ELIANE NOVAIS DEIXAM O PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 24, 2015   Sem Comentários

O ex-deputado federal e membro da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Sérgio Novais, anunciou
ontem sua desfiliação do partido, assim como sua irmã e ex-deputada estadual Eliane Novais, além de outras lideranças políticas e de segmentos sociais do partido. 

Hoje, às 11h, em coletiva à imprensa, serão oficializadas as desfiliações. Os detalhes sobre os motivos da desfiliação serão divulgados durante a entrevista coletiva. O PSB foi até o momento o único partido ao qual Sérgio Novais foi filiado. São quase 30 anos de filiação.

Apesar de não entrar em detalhes, Sérgio criticou a atual presidência do PSB, citando o deputado federal Danilo Forte, que deve comandar a comissão estadual da sigla, e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em uma carta-manifesto. “[...] a condução desse processo de reestruturação tem sido extremamente desgastante, turbulenta e unilateral, a ponto de, nos últimos meses, sem explicações, termos perdido paulatinamente a capacidade de intervir na retomada da trajetória do PSB[...]”, diz trecho do texto.


De acordo com o documento, o partido não respeitou a correlação de forças internas ao “excluir” Sérgio e Eliane do processo de reorganização do PSB no Ceará com a “filiação unilateral do deputado federal Danilo Forte”. Além disso, afirma que a “incapacidade política” de Carlos Siqueira “asfixiou” os irmãos Novais dentro da sigla. A carta-manifesto também acusa o presidente nacional de conduzir a legenda de forma antidemocrática.

SURPRESA

Danilo Forte disse, em entrevista ao O POVO Online, que recebeu com surpresa o anúncio da saída dos Novais. Segundo o deputado federal, Sérgio sempre foi cordial e havia demonstrado apoio ao novo momento do partido, em encontros oficiais da sigla.

Conforme o parlamentar, sua atuação no PSB está relacionada ao diálogo aberto. “Não quero ser o dono do partido, quero criar espaço de debate. Estou com o cargo de vice-presidente (do PSB Ceará) em aberto. O Sérgio só queria o cargo de tesoureiro do partido, mas eu queria colocar uma pessoa com experiência nesta área”, comentou Forte.

De acordo com o presidente nacional do PSB, houve uma reunião em Brasília com Danilo e Sérgio, na qual foi tratada a questão do comando da Comissão Estadual. Siqueira ressalta que Novais concordou com “tudo” e o cargo de vice-presidente do PSB no Ceará lhe foi oferecido. 

“Ele só queria assumir a tesouraria. O cargo de vice-presidente é mais alto, mas Sérgio insistia na tesouraria. Se quer sair do partido, desejo boa sorte, mas tem que ter honestidade e dizer o real motivo. O que está em nota é uma inverdade, sempre deixamos ele participar”, contou Carlos Siqueira à reportagem.

O POVO Online procurou Sérgio Novais para comentar a carta-manifesto, mas a assessoria de comunicação do parlamentar informou que o pronunciamento será feito apenas na coletiva de hoje.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee