Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PRÓXIMO DOIS ANOS SERÃO OS MAIS QUENTES JÁ REGISTRADOS,DIZ INSTITUTO BRITÂNICO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 14, 2015   Sem Comentários


El Niño e emissão de gases-estufa contribuirão para que temperaturas em 2015 e 2016 cheguem a níveis inéditos.


Pesquisadores do Met Office (Reino Unido) alertaram esta segunda-feira que os próximos dois anos serão os mais quentes desde o início dos registros, por volta de 1860.

De acordo com o escritório britânico, há grandes chances de que grandes mudanças poderiam estar em andamento no sistema climático, em que o aumento da emissão dos gases de efeito estufa vai impactar as tendências naturais do planeta.

O El Niño, que já se desenvolve no Oceano Pacífico, será um dos principais responsáveis pelo aquecimento global nos próximo anos.

No entanto, segundo os cientistas, a Europa poderá registrar verões mais frios, enquanto no resto da Terra eles serão mais tórridos.

O instituto ressaltou que, em 2015, a temperatura média da superfície global pode ser até 0,68 grau Celsius acima da média registrada entre 1961 e 1990.

Sabemos que os padrões naturais contribuem para as mudanças de temperatura, mas o fato de elas estarem tão altas até agora este ano indica o impacto humano, causado pela emissão de gases-estufa — assinalou Stephen Belcher, director do Hadley Centre, o centro de investigação climática do Met Office.

Professor da Universidade de Reading, Rowan Sutton confirmou a ação humana sobre o aquecimento global:

— A não ser que haja uma grande erupção vulcânica, é provável que 2014, 2015 e 2016 sejam os anos mais quentes já registrados. E isso não é obra do acaso.

Os oceanos continuam aquecendo, o nível do mar está aumentando e o gelo das calotas polares derretem continuamente. Em um fenômeno que ainda está sendo estudado, verifica-se que as mudanças de temperatura do Atlântico Norte poderiam levar a Europa a experimentar verões um pouco mais frios e secos na próxima década, a não ser que um sistema climático vindo do Oceano Pacífico seja mais influente na região. Se for o caso, o Atlântico vai se resfriar, o que pode conduzir até à recuperação do gelo marinho do Ártico.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee