Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O CEARÁ POSSUI CINCO,ENTRE OS 100 PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES NO CONGRESSO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 01, 2015   Sem Comentários

A bancada do Ceará possui cinco parlamentares entre os 100 mais influentes no Congresso Nacional, o que coloca o Estado em oitavo lugar entre os demais da federação.
O levantamento é do Departamento Intersindical de 

Assessoria Parlamentar (Diap). O PT estadual aparece com dois nomes, que são o senador José Pimentel e o deputado José Guimarães. Os demais parlamentares cearenses da lista são os senadores Eunício Oliveira (PMDB), Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado André Figueiredo (PDT).

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, ao qual é filiada a presidente da República, e o PSDB, partido que faz oposição ao governo no Congresso Nacional. 


O PMDB, partido do vice-presidente da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, está na terceira posição com 12 “Cabeças” do Congresso Nacional.

O primeiro em número de bancada parlamentar na Câmara dos Deputados, o PMDB, é o terceiro em influência. O segundo em influência, o PSDB, ocupa o terceiro lugar em número de parlamentares tanto na Câmara quanto no Senado.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee