Pages

terça-feira, 29 de setembro de 2015

LUIZIANE DIZ QUE CIRO GOMES NÃO TEM PREPARO PARA GOVERNAR O BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 29, 2015   Sem Comentários


A três anos das eleições majoritárias de 2018, as lideranças políticas já começam a se movimentar. Dessa vez foi a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) que atacou a possível
candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.

Em entrevista, a deputada também enfatizou que a tese da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa municipal do próximo ano, em Fortaleza vem ganhando espaço dentro da legenda.

“Ciro, para mim, está fora de cogitação. Do ponto de vista que, assim, nacionalmente, ele é um busto, porque tem muita gente que vê de longe aquele palavreado e grosseria que ele demostra e acha bonito e, talvez, não sabia o que ele representa e governa no Ceará, com sua postura de coronel. Não o vejo com preparo para governar o Brasil”, alfinetou a ex-prefeita. Luizianne disse, ainda, que Ciro é conhecido por ser “verborrágico”.

Ciro 2018

Ciro Gomes é uma das apostas fortes do PDT para disputar a Presidência em 2018. Existem outros possíveis nomes para concorrer o cargo, como o próprio irmão de Ciro, o ex-governador Cid Gomes (Pros) e o senador Cristovam Buarque (DF).

Pontos negativos

Para descredenciar o adversário, Luizianne citou pontos que avalia como negativo na trajetória do agora pedetista. “É alguém que, mesmo no seu momento de voto, nunca concluiu o que tinha de fazer. Era prefeito, e deixou para disputar para o Governo do Estado. Não terminou o Governo, porque foi ser ministro do Itamar [Franco]. E, quando eleito deputado federal, foi o mais faltoso”, alfinetou.

Palanques opostos

Na prática, Luizianne e Ciro nunca estiveram no mesmo palanque. Mas os dois chegaram a vivenciar uma convivência pacífica, em público, por conta da aliança de Cid Gomes e a petista, que foi rompida na eleição de 2012 quando o ex-governador decidiu não apoiar o nome indicado pelo PT para disputar a prefeitura de Fortaleza, rompendo, assim, a aliança com o grupo ligado a Luizianne, que elegeu e reelegeu Cid governador e reelegeu a ex-prefeita. Desde então, os políticos trocam acusações em público.

Fortaleza


Sobre a defesa que faz de que o PT deve disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016, Luizianne diz que a tese tem ganhado força internamente. 

“No final de semana, eu tive algumas conversas e, agora, estamos chegando a certo consenso. Pelo menos, amplamente a maioria do diretório, entende que o PT deverá ter candidatura em 2016. Pelo menos, estamos vencendo esta etapa, no sentido que o projeto que está aí não nos representa, mesmo tudo ter sido fruto do nosso Governo”, disse.

RC

A petista reforçou as críticas à gestão do prefeito Roberto Cláudio, que se filiou ontem ao PDT. “Não tem nada de novo e, quando faz, é mal feito”, criticou, fazendo referência às intervenções na Avenida Bezerra de Menezes. Segundo ela, todos os projetos foram contratados e licitados em sua gestão, inclusive as operações de créditos.Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee