Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

IVO GOMES ESTÁ PREOCUPADO COM PROLIFERAÇÃO DE CAIXA 2 EM 2016 E AFIRMA QUE JÁ ESTA HAVENDO A COMPRA DE LIDERANÇA EM SOBRAL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 18, 2015   Sem Comentários


Segundo ele, o caixa 2 já está acontecendo abertamente no interior.
 

O deputado Ivo Gomes fez rápido pronunciamento hoje na Assembleia Legislativa, se dizendo preocupado com a decisão do STF de proibir o financiamento privado de campanhas pelas empresas e não ter apontado o caminho para resolver o custo das eleições.

Ivo Gomes defendeu o financiamento público de campanha e afirmou sua preocupação com a provável incidência de caixa 2 no próximo pleito. Segundo o deputado, se o Congresso Nacional não agir imediatamente para garantir uma nova regra para 2016, corre-se o risco de haver a maior incidência de caixa 2 no Brasil. Segundo ele, o caixa 2 já está acontecendo abertamente no interior. 

"Quem milita no interior sabe que os prazos eleitorais de filiação partidária estão correndo e já está havendo a compra de lideranças do interior, e em Sobral, na minha cidade, isso está acontecendo quase à luz do dia".

Ivo defendeu o financiamento público e uma reforma partidária séria. Na avaliação de Ivo Gomes, "se for analisado, o percentual de doação de pessoa física para as campanhas é insignificante, em relação às doações dos partidos, que também vem das empresas e às doações empresariais diretamente para os candidatos. 

Como é que se vai financiar uma campanha majoritária de prefeitos e vereadores"? Ele finalizou alertando que as eleições poderão ser policialescas. "O MPF e a PF vão ter muito trabalho. O que vai ter de circulação de dinheiro vivo na campanha não tá no gibi".247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee