Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

GOVERNADOR CAMILO SANTANA; DIZ QUE SÓ TRATA DAS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO ANO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 14, 2015   Sem Comentários


Em entrevista à imprensa na abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará - Expoece 2015, o governador Camilo Santana disse que só vai tratar das eleições no próximo ano.
 O governador disse ter muitos problemas graves para administrar, como a crise hídrica, a segurança e a saúde e que a gestão é a sua prioridade no momento. Camilo Santana também foi questionado sobre a possibilidade de acompanhar o grupo político dos Ferreira Gomes para o PDT. Ele foi enfático ao descartar qualquer hipótese de isso acontecer. Camilo está no PT desde 2002, mas nos círculos políticos sempre há especulações sobre a relação próxima que ele mantém com o aliado Cid Gomes.

O governador participou, no final da tarde deste domingo, da abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições Governador César Cals. "É uma alegria participar desse momento, pois fui secretário do Desenvolvimento Agrário, já abri várias vezes a exposição e agora volto como governador.

 Ela faz parte da história do Ceará, ela representa a valorização dos nossos produtores cearenses, homens e mulheres que vivem no campo e, com muita energia, coragem, determinação, conseguem superar os obstáculos".

Acompanhado da primeira-dama Onélia Leite e dos filhos Pedro e Luiza, Camilo Santana assistiu ao desfile e julgamento dos bovinos, ovinos, caprinos e equinos, visitou os stands da exposição e consumiu produtos da agricultura familiar. A estimativa é que cerca de 300 mil pessoas visitem o evento até o próximo domingo (20) e movimentem cerca de R$ 13 milhões em negócios a curto, médio e longo prazo.

A solenidade contou com a presença dos secretários da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, do secretário de Assuntos Institucionais, Nélson Martins, do assessor de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena, do presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Helder Alencar Braga, além do superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades.

A Expoece prossegue até o dia 20 de setembro, reunindo criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores do Ceará e do Brasil. Durante os sete dias de Feira também acontece a 8ª Feira Estadual da Agricultura Familiar, espaço voltado para a exposição e comercialização de produtos dos pequenos produtores rurais.
Além da exposição de animais e produtos, acontece o julgamento de animais de bovinos, caprinos, ovinos e equinos; leilões; concurso leiteiro; concurso de acasalamento da raça Pardo Suiço; apresentações folclóricas; casa de farinha e engenho; casa de mel; e um setor voltado para a filetagem de peixes. A exposição de máquinas, equipamentos, serviços, empresas de empreendimentos em geral da construção civil, tratores, carros, bicicletas e motos também é parte da programação da Feira. Os shows artísticos de bandas regionais e nacionais são atrações durante todos os dias da Expoece 2015.

A 61ª Expoece é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com o patrocínio do Sebrae-Ce, Senar, Faec, Sinrural, BNB e apoio da ADECE e Prefeitura de Fortaleza.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee