Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

FORTALEZA;ESTUDANTES DA UFC OCUPAM REITORIA E PROMOVEM QUEBRADEIRA,POLÍCIA FEDERAL VAI AO LOCAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 01, 2015   Sem Comentários


Os alunos picharam a parede da reitoria e quebraram os móveis no local. Eles reivindicam o aumento das verbas para assistência estudantil e melhorias no modelo de educação do órgão de ensino
Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) ocuparam e promoveram quebradeira na Reitoria da instituição no final da tarde desta terça-feira, 1º, após votação em assembleia a favor do ato. 

Os alunos entraram no prédio, antigo casarão da Família Gentil, localizado na avenida da Universidade, picharam paredes da escadaria do salão principal e quebraram os móveis e quadros em exposição no local. Por volta de 19 horas, a Polícia Federal chegou ao local.

De acordo com o Comando de Greve Estudantil, os alunos reivindicam o aumento das verbas para assistência estudantil e melhorias no modelo de educação do órgão de ensino.

Na manhã desta terça, cerca de 15 estudantes grevistas se reuniram com o Vice-Reitor, professor Custódio Almeida, segundo a UFC. Na reunião, uma carta com as pautas do Comando de Greve Estudantil foi entregue ao professor, que acertou, segundo a UFC, encaminhamentos com os discentes para as demandas apresentadas.

Também participaram desta reunião o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira Filho, seu adjunto, Prof. Manuel Furtado, e o coordenador da Agência de Estágios, Prof. Rogério Mâsih.

Conforme o movimento, uma assembleia geral foi realizada no último dia 19 com a presença de mais de 700 estudantes credenciados da Universidade. No encontro, foi votada e aprovada, por expressiva maioria, a greve estudantil da UFC.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da universidade, que confirmou, em nota, a invasão e informou que um grupo de pessoas, várias delas mascaradas, arrombou as portas da Reitoria, invadiu e pichou o prédio, expulsando funcionários e se apossando do recinto.

A nota também informa que o Vice-Reitor ainda tentou, novamente, o diálogo com o grupo. "No entanto, os invasores negaram-se ao debate e resolveram prosseguir com a ação, sem apresentar, naquele momento, nenhuma reivindicação à gestão da Universidade", disse a nota.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee