Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FORAGIDA,"PREFEITA OSTENTAÇÃO" ENTRA NO SISTEMA DE PROCURADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 03, 2015   Sem Comentários

O nome da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP), no interior do Maranhão, foi incluído no Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi) da Polícia Federal. 
Suspeita de desvios de verbas de merenda escolar e fraude em licitação, com prejuízos de até 15 milhões de reais, Lidiane Rocha está foragida há duas semanas. A Justiça Federal já decretou sua prisão preventiva.

No cadastro de procurados e impedidos estão os nomes de todos os que não podem deixar o Brasil, por problemas com a Justiça, e de estrangeiros impedidos de entrar no país. O sistema é consultado por agentes em aeroportos, portos e postos de fronteira.

Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão em uma cidade de 40 000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Ela candidatou-se ao cargo pela coligação "A esperança do povo".

Na semana passada, Lidiane virou notícia no exterior. BBC News, The Telegraph, The Week e outros veículos da imprensa internacional trataram do caso da gestora de Bom Jardim.

Lidiane Rocha é acusada - em ação por improbidade movida pelo Ministério Público do Maranhão - de "reduzir injustificadamente" os vencimentos dos professores da rede municipal no mês de outubro de 2014. 

O corte no holerite dos docentes reforça as suspeitas da promotoria de que a gestão Lidiane sucateou o sistema de ensino do município, situado a 275 quilômetros da capital, São Luís.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee