Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BOATE KISS; BOMBEIRO É O PRIMEIRO CONDENADO PELA JUSTIÇA COMUM

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 02, 2015   Sem Comentários

Após mais de dois anos da tragédia que matou 242 pessoas naboate Kiss em Santa Maria, a Justiça do Rio Grande do Sul condenou nesta terça-feira (1º) o primeiro réu no processo. Omajor Gerson da Rosa Pereira foi setenciado a seis meses de detenção por fraude em documentos relacionados ao inquérito que investigou as causas do incêndio na casa noturna.


De acordo com o Estadão, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e ele também terá de pagar multa de R$ 1,3 mil. No entanto, a defesa afirmou ao G1 que irá recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, o ex-chefe do Estado Maios do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria fraudou um documento com o objetivo de induzir a Justiça ao erro e eximir o Corpo de Bombeiros de qualquer responsabilidade. 

Junto do sargento Renan Severo Berleze, Pereira inseriu no arquivo da boate Kiss documentos que não faziam parte do plano de prevenção da casa noturna como um croqui e o cálculo populacional do estabelecimento, de acordo com a Folha de S.Paulo.



Em novembro, Berleza aceitou suspensão condicionaldeterminada pela Justiça Militar em troca do pagamento de dois salários mínimos e da obrigação de se apresentar à Justiça a cada três meses por dois anos. Pereira não aceitou o acordo e prosseguiu a ser processado na Justiça comum.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee