Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ANTES DA APROVAÇÃO DA ''JANELA PARTIDÁRIA''POLÍTICOS CEARENSES INICIAM O TROCA-TROCA DE LEGENDAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 09, 2015   Sem Comentários


O troca-troca de partidos começa na sexta-feira, 11 de setembro, para os políticos do Ceará. Quem inicia o movimento nesta temporada é o deputado federal Danilo Forte, hoje no PMDB, que parte para o PSB. Ele tem a expectativa de se candidatar a prefeito de Caucaia no próximo ano.

“Pode ser que seja candidato. Vamos ver o que será mais viável para o povo de Caucaia”, diz o deputado, que já entra como presidente estadual da sigla, cargo temporariamente ocupado pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Forte informa que há outros pré-candidatos a prefeituras no Interior que têm conversado com ele para integrar o PSB. “Temos recebido várias ligações de pessoas que já estão se manifestando e entendendo esse momento novo que estamos tentando construir”, conta.

O vice-presidente estadual do PMDB, Gaudêncio Lucena, argumenta que, em casos como o de Danilo Forte, a Justiça Eleitoral tende a devolver o cargo ao partido. Lucena nega, porém, que irá reivindicar o mandato de Forte. “Eu, particularmente, não tenho interesse em pedir a vaga. Quem tem o interesse imediato nisso é o primeiro e o segundo suplentes. E, claro, o Ministério Público, que faz cumprir a lei”, explica.

Ferreira Gomes e Heitor

Ainda neste mês, dia 16, será a vez de Ciro Gomes ingressar no PDT. A cerimônia ocorrerá em Brasília.

O ex-governador do Ceará deixa o Pros, partido ao qual esteve filiados pelos últimos dois anos. Antes, os Ferreira Gomes integravam o PSB, na época sob o comando dos irmãos Sérgio e Eliane Novais. Esta será a sétima vez que o grupo muda de sigla.

No dia 28, Cid Gomes e boa parte dos aliados dos Ferreira Gomes, incluindo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, trocam o Pros pelo PDT, com solenidade em Fortaleza. Outra parte do grupo continuará no Pros para manter o apoio político da legenda no Estado.

A entrada dos Ferreira Gomes no PDT confere peso eleitoral à sigla, mas, ao aceitar os novos filiados, a agremiação abre mão de um antigo membro. Com 28 anos de partido, o deputado estadual Heitor Férrer se prepara para dizer adeus à agremiação trabalhista. Heitor reafirma que sua saída está condicionada à entrada de Ciro e Cid na legenda. “Fiz oposição por oito anos (aos Ferreira Gomes). Gera um constrangimento”, justifica o deputado.

Com a ida de Roberto Cláudio, a vaga na disputa à prefeitura de Fortaleza pelo PDT está preenchida.“É uma afronta aos meus sonhos. Já o PSB garante minha candidatura no ano que vem”, diz Heitor. Com 20% dos votos válidos no pleito de 2012, o ainda pedetista pode ter papel de destaque na eleição municipal de 2016.

Cerimônias de filiação

Danilo Forte e Heitor Férrer se filiam ao PSB

Quando: 11/9, às 10 horas

Onde: Assembleia Legislativa, Auditório Murilo Aguiar
Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres, Fortaleza

Ciro Gomes se filia ao PDT

Quando: 16/9
Onde: Brasília, local a ser divulgado à imprensa

Cid Gomes e aliados se filiam ao PDT

Quando: 28/9

Onde: Brasília, local a ser divulgado à imprensa

Saiba mais

PSB

Após a saída dos Ferreira Gomes, o partido perdeu a força no Ceará. A chegada de Heitor Férrer e Danilo Forte deve contribuir para a renovação do PSB no Estado. Com Forte, a sigla ganha um nome na Câmara.

Candidaturas

Assim como Forte e Férrer, há outros políticos dispostos a mudar de legenda para garantir futuras candidaturas ao Executivo. Ciro Gomes não esconde as intenções de concorrer, novamente, à Presidência da República, desta vez pelo PDT.
Isabel Filgueiras/Renato Sousa OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee