Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2015

71% DOS BRASILEIROS APROVAM A INVESTIGAÇÃO DENOMINADA LAVA JATO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 01, 2015   Sem Comentários


A investigação do esquema de corrupção que ocorre em contratos da Petrobras, a Operação Lava Jato, é aprovada pela grande maioria da população brasileira, aponta levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas com 2.060 pessoas de 154 municípios, de 23 Estados e no Distrito Federal.

Segundo a pesquisa, 93,5% já ouviu falar na investigação da Polícia Federal, contra 6,5% que não conhecia a operação. De forma espontânea, 16,8% dos entrevistados souberam dizer o nome do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da investigação, enquanto 82,4% não tinham conhecimento de quem comandava o caso.

Para 71,5% das pessoas, a Lava Jato está sendo positiva para o País, enquanto para 21,4%, negativa. De acordo com 6,2%, a investigação não está sendo nem positiva nem negativa. Não responderam ou não souberam dizer 0,9% dos entrevistados.

Questionados sobre quem é o maior responsável pela corrupção no Brasil, 42,9% apontaram falta de fiscalização dos tribunais competentes. Para 26,1%, o maior responsável é o governo. De acordo com 83,5%, a presidente Dilma Rousseff sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Para 13,5%, ela não sabia.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee