Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VÍDEO;COLLOR XINGA PROCURADOR DURANTE DISCURSO DE ''FILHO DA ...''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 06, 2015   Sem Comentários


A declaração foi captada pela TV Senado, feita em tom de sussurro pelo ex-presidente e senador Fernando Collor, acusado por Janot de receber propina de R$26 milhões.
O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) xingou nessa quarta-feira (5) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de 'filho da puta'. Captado pela TV Senado, o comentário, feito em tom de sussurro, ocorreu no momento em que ele dizia ter comprado de forma regular os carros de luxo alvos de uma busca e apreensão na Operação Lava-Jato no mês passado.

Collor argumentou ainda que, se houvesse alguma parcela em atraso na aquisição dos automóveis, o fato dizia respeito exclusivamente a ele e à empresa de quem comprou os carros.

 "Não podendo jamais, em tempo algum, sob risco de uma grave penalização judicial, a quem afirma que tal atraso se deve à falta de recursos escusos, afirmações caluniosas e infames", disse, para em seguida fazer o xingamento.

No pronunciamento, Collor acusou Janot de ter vazado um parecer para a imprensa antes de ele ser remetido ao relator do seu inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Ele disse que não quer ser "personagem involuntário" da campanha eleitoral que se desenvolve no Ministério Público Federal (MPF).

Janot foi o mais bem votado na quarta-feira, 5, da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para escolher os candidatos a comandar a Procuradoria-Geral da República pelos próximos dois anos. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram os subprocuradores Mario Luiz Bonsaglia e Raquel Elias Ferreira Dodge.

Collor cobrou que o Senado assuma sua "responsabilidade institucional" quando for analisar a indicação para o cargo que será feita pela presidente Dilma Rousseff - a tendência é que ela encaminhe à Casa o primeiro da lista. O jornal "O Estado de S. Paulo" apontou no mês passado que, diante do fato de 13 senadores serem alvos da Lava-Jato, três dos quais alvos da busca e apreensão, há um risco de o nome de Janot ser rejeitado pelo Senado em votação secreta.Com Agência Estado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee