Pages

domingo, 9 de agosto de 2015

RENUNCIA; OS BASTIDORES DA POLÊMICA FRASE DE MICHEL TEMER

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 09, 2015   Sem Comentários

A frase do vice-presidente Michel Temer que causou tanta celeuma – de que o país precisa de “alguém com capacidade de reunificar a todos – quase provoca um agravamento ainda maior da crise política: na reunião com Dilma e o ministro Aloizio Mercadante, em que foi explicar o que disse, o vice chegou a ameaçar renunciar à coordenação política do governo. Foi contido, naturalmente.

Logo que viu a repercussão da frase e sua interpretação corrente – a de que se lançara como alternativa a Dilma piscando para os articuladores do impeachment – Temer procurou a presidente para explicar o que disse: Seu objetivo foi fazer um apelo muito eloquente aos deputados para que não votassem as tais pautas bombas. Na fala, a frase acabou saindo num formato infeliz. Quisera dizer que a crise exige um mínimo de unidade dos que têm responsabilidade política.

Dilma foi bastante compreensiva mas a conversa teve também a participação de Mercadante, que foi mais incisivo, dizendo que pegou mal, que Temer, mesmo sem querer, criara uma nova dificuldade, a sensação de que todos abandonam a presidente etc. Mercadante não o acusou de ter as intenções que lhe foram atribuídas mas como como insistiu muito no assunto, em determinado momento Temer disse: “Não tem problema. Então eu renuncio à coordenação política”.

Aí foi um Deus nos acuda. O ministro Padilha também já havia chegado para a conversa e ajudou a contemporizar. Mercadante e Dilma foram também eloquentes ao pedir que ele não se ofendesse, estavam todos juntos, que seu trabalho era muito importante e precisa continuar, sobretudo nesta hora de crise aguda.

Certamente por isso, alguns ministros petistas trataram depois de fazer elogios públicos ao trabalho do vice.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee