Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NOVA RUSSAS; SÉTIMA EDIÇÃO DO CEARÁ SEM DROGAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 28, 2015   Sem Comentários

O sétimo encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará, movimentou a cidade de Nova Russas, no sertão de Crateús, na manhã desta sexta-feira (28/08). 

Sob o comando do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o evento reuniu milhares de pessoas no Grêmio Recreativo Novarussense.

Estamos chegando ao objetivo desejado. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar esse trabalho para que os jovens percebam que as drogas matam”, enfatizou o presidente Zezinho Albuquerque. Conforme assinalou, a campanha ganhou uma proporção tão grande que mais de 50 municípios já solicitaram o evento.  

A notícia sobre a edição da campanha na cidade foi um dos principais assuntos do dia em Nova Russas. No comércio, praças e escolas o tema esteve presente e a iniciativa da Assembleia Legislativa foi destacada pela a maioria. “Nunca vi um negócio desses por aqui”, comentava um comerciante, enquanto os amigos concordavam com a afirmação.

A auxiliar de serviços gerais, Leiliane Pereira, não compareceu ao grêmio recreativo para o evento. Porém, no hotel onde trabalha e que recebeu a coletiva de imprensa da campanha, ela fazia questão de afirmar que a cidade necessitava de momentos como esse. “Sei que todas as cidades precisam, mas Novas Russas precisa muito mais (de campanhas) . Aqui o negócio está sério”, lamentou.

O ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes televisivo, Walter Casagrande, palestrante do encontro, relatou a sua experiência com as drogas para uma platéia com cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, políticos e pessoas da sociedade civil.

“O meu conselho é para que não experimentem, porque a droga traz um prazer falso e depois fica complicado sair dela. A droga não escolhe quem irá afetar”, alertou.

Presente ao evento, o prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo, agradeceu à Assembleia Legislativa pela preocupação com os jovens cearenses, em especial os novarussenses. “Saibam que hoje a Assembleia Legislativa dá uma grande contribuição para salvar vidas de muitos jovens cearenses”, afirmou.

A campanha Ceará sem Drogas foi lançada em Fortaleza e já promoveu atividades nos municípios de Crato, Limoeiro do Norte, Sobral e Viçosa do Ceará. Ontem, a capital cearense sediou mais um encontro.

Os deputados Bruno Pedrosa (PSC) e Bethrose (PRP); a titular da secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Miriam Sobreira; o secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, Raimundo Melo Sampaio (Nenem do Cazuza); o secretário de Esportes do Estado, Jeová Mota; além de prefeitos, vereadores e autoridades locais prestigiaram o evento.Fotos: Edson Júnior Pio/Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee