Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

MINISTRA DEFENDE DILMA: “FOMOS TORTURADAS E NÃO VIRAMOS DELATORAS”

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 04, 2015   Sem Comentários


Eleonora Menicucci, lembrou que ela e Dilma foram presas e torturadas durante a Ditadura Militar; "Nunca nos curvamos nem viramos delatoras";"Ninguém aguenta mais essa tentativa de fazerem um terceiro turno".

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, esteve em Palmas nessa segunda-feira, 3, para participar da adesão do Tocantins ao programa "mulher, Viver sem Violência", que prevê, entre outras ações, a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Palmas.

A solenidade no Palácio Araguaia teve forte peso político, reunindo o governador Marcelo Miranda (PMDB), a vice-governadora Cláudia Lélis (PV), presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargaor Ronaldo Eurípedes, senador Donizeti Nogueira (PT), deputados estaduais, prefeitos e líderes políticos. Foi também o primeiro evento no Palácio Araguaia com a participação da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, no governo Marcelo.

Em seu discurso, a ministra Eleonora Menicucci fez uma forte defesa do governo da presidente Dilma Rousseff. Menicucci lembrou que ela e Dilma foram presas e torturadas durante a Ditadura Militar. "Nunca nos curvamos nem viramos delatoras", afirmou. Menicucci afirmou que turbulências fazem parte dos governos. "Não existe céu de brigadeiro em governos o tempo todo", completou.

Durante o evento, o governador Marcelo Miranda voltou a criticar as ações que tentam abreviar o governo da presidente Dilma. "Ninguém aguenta mais essa tentativa de fazerem um terceiro turno", afirmou. O governador destacou também a importância do apoio recebido do governo federal, especialmente no tocante às políticas de garantia ao direito da mulher tocantinense. "Neste momento em que estamos nos dirigindo especialmente às mulheres, o nosso trabalho é para garantir que elas não sejam vítimas de atos de discriminação, de repreensão e de violência", ressaltou.

O termo de adesão foi pactuado entre os governos estadual e federal, Tribunal de Justiça (TJ), Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Palmas, com foco na prestação integrada de atendimento à mulher vítima de violência. Na ocasião, o prefeito da Capital, Carlos Amastha, fez a entrega simbólica do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira.

Tolerância Zero

A ministra Eleonora Menicucci destacou que a meta do governo federal é tolerância zero a atos de violência contra mulher e ressaltou que a mulher tocantinense vive um momento importante. "Com a Casa da Mulher Brasileira serão colocadas em prática as diretrizes da Lei Maria da Penha, universalizado o acesso às estratégias de combate à violência, além de acabarmos com a via crucis das vítimas de violência em busca de atendimento", apontou.

Para garantir celeridade no desenvolvimento das obras em Palmas, a ministra declarou que visitará a Capital mensalmente. "A assinatura do termo de adesão feita aqui entre gestores federais, estaduais e municipais não é um ato meramente simbólico. É um ato real, concreto. Acreditem", enfatizou a ministra, ao lembrar que é necessário garantir que todas as mulheres "sejam donas dos seus destinos".

A secretária de Estado de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, ressaltou a importância de um diálogo integrado entre as instituições públicas no enfrentamento da violência. "A Casa da Mulher é um espaço de gestão compartilhada entre Governo do Estado, prefeituras, Ministério Público, Defensoria e Judiciário. Esse equipamento traz para nós a necessidade de aprofundar o diálogo entre as diferentes instituições que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência", disse.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee