Pages

sábado, 15 de agosto de 2015

IPU; DEPUTADA AUGUSTA BRITO PROPÕE VIGILÂNCIA ARMADA EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 15, 2015   Sem Comentários

A deputada Augusta Brito (PCdoB) discursou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (13/08), sobre o projeto de lei nº 87/15, de sua autoria, que acrescenta artigo à Lei 14.961, que dispõe sobre a proibição do uso de celulares e outros itens nas agências bancárias de todo o Estado. 

No novo artigo, a deputada propõe a obrigatoriedade de vigilância armada especializada em todas as agências bancárias das 6h às 22h.

O objetivo, conforme explicou, é garantir a segurança do usuário. Segundo a parlamentar, a lei já prevê a proibição de uso de aparelhos celulares e a entrada com capacetes nas agências, por exemplo, com o intuito de dificultar a ação de bandidos.

Sobre a vigilância armada, a parlamentar explicou que é uma “comodidade” que se faz necessária, “para se adequar à nossa realidade social”. “Muitos usuários de caixas eletrônicos, em sua maioria trabalhadores de classes mais baixas, são frequentemente vítimas de saidinhas bancárias, e há uma apreensão quando se entra numa agência bancária vazia à noite, por exemplo”, disse.

Em aparte, os deputados Carlos Felipe (PCdoB), Moisés Braz (PT) e Leonardo Pinheiro (PSD) ressaltaram a importância do projeto.

Para Carlos Felipe, a matéria garante não só a segurança dos usuários, mas a contratação de vigilantes especializados. “É uma via de mão dupla”, definiu.

Moisés Braz disse que o projeto garante a sensação de segurança aos bancos em qualquer horário do dia e Leonardo Pinheiro disse que a medida resultará na diminuição da violência nos bancos, “uma das principais preocupações de todos os trabalhadores”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee