Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TRÁFICO DE DROGAS; QUADRILHA É PRESA EM FLAT DE LUXO NA BEIRA MAR

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 16, 2015   Sem Comentários

Uma quadrilha apontada pela Polícia como responsável por mais de 40 homicídios relacionados à disputa pelo tráfico de drogas em Messejana foi desarticulada. Seis homens foram presos ontem em um flat na avenida Beira Mar. Com eles, os policiais do 6º Distrito Policial apreenderam cinco carros de luxo, incluindo uma BMW, além de quatro armas de fogo. 

Segundo o delegado Osmar Berto, que comandou a operação, o líder da quadrilha, Airton Mesquita, 27, foi preso na última quinta-feira, 9, em um apartamento no Centro. Ainda na quinta, a Polícia seguiu para o apartamento de Fabrício Igor Dias Leite, 21, no bairro Cajazeiras. Ele não foi encontrado, mas, no local, a Polícia se deparou com um laboratório de drogas com material para fabricação e 350 gramas de cocaína.

Ontem, 12 policiais seguiram para o prédio na avenida Beira Mar, seguindo indicação de Airton, onde foram presos Zacarias Braga da Paixão Filho, 34 (sem antecedentes criminais), Francisco Gleiciano Batista, 23 (responde por porte ilegal de arma de fogo), Mairton Delfino da Silva Filho, 35 (responde por homicídio e receptação), além de Valdemberg Rodrigues da Silva, 21 (responde por homicídio e roubo de veículo), e Humderlan Rodrigues de Jesus Silva, 27 (responde por cinco homicídios, porte ilegal e tráfico de drogas). Fabrício Igor também foi encontrado pela Polícia no apartamento.

No apartamento, que não era próprio e está em um prédio considerado de luxo, os policiais encontraram duas pistolas calibre .40 e dois revólveres calibre 38. As armas estavam dentro de uma lancha de brinquedo. A BMW X1, além de um Renault Sandero e um Honda Fit, foram apreendidos no apartamento. Já um Toyota Corolla e outro Honda Fit foram encontrados ainda na última quinta-feira.

Investigação

Ainda conforme o delegado, o grupo era investigado há cerca de um ano por homicídios na área de Messejana. “O Airton militava há mais de oito anos pelo tráfico de drogas. Começou no conjunto São Bernardo, passou para a Nova Conquista”, citou Osmar. “A quadrilha vitimou mais de 40 pessoas ao longo destes oito anos. Com as mortes, ele expandiu o domínio e já comandava toda a área de Messejana”, detalhou.

As seis pessoas foram autuadas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Humderlan Rodrigues, além desses crimes, foi autuado por uso de documento falso.

No laboratório de drogas estourado semana passada, foram apreendidas 350 gramas de cocaína, duas munições calibre ponto 40; duas balanças de precisão; três munições de fuzil 5.56; 13 tubos de bicarbonato de sódio (usado para o desdobramento da cocaína), além dos dois carros.

Atualmente, Airton liderava a área de Messejana, mas só até a avenida Washington Soares. Quem comanda, a partir dali, diz a Polícia, é o traficante Lucas.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee