Pages

quinta-feira, 2 de julho de 2015

TENTANDO LIVRAR A PRISÃO; JOSÉ DIRCEU PEDE HABEAS CORPUS PREVENTIVO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 02, 2015   Sem Comentários

José Dirceu (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil  )
Os advogados de defesa de José Dirceu entraram com um pedido de habeas corpus preventivo nesta quinta-feira (2). Se aceita, a ação judicial impede a prisão do ex-ministro-chefe da Casa Civil pela Operação Lava Jato, que o investiga por envolvimento com corrupção na Petrobras. A notícia foi confirmada ao portal G1 pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4).
O pedido de habeas corpus foi feito após a divulgação, na quarta-feira (1º), dos detalhes da delação premiada do empresário Milton Pascowitch, preso em maio deste ano durante a 13ª fase da Lava Jato. Pascowitch afirmou aos procuradores do Ministério Público Federal que Dirceu recebeu propina em troca de contratos com a estatal.

Segundo o depoimento, o próprio empresário intermediou um pagamento ao ex-ministro para que ele mantivesse contratos da Engevix, uma das empresas investigadas pela Polícia Federal, com a Petrobras. Pascowitch relatou que sua empresa, Jamp, pagou R$ 1,5 milhão para a JD Consultoria, empresa de Dirceu.

Ao G1, a defesa do ex-ministro reafirmou que o contrato entre as duas empresas não tem qualquer relação com a Petrobras ou com o PT. Dirceu foi preso em 2013 após ser condenado por corrupção ativa no processo do mensalão. Atualmente, cumpre pena em casa, sob autorização do Supremo Tribunal Federal.

Na terça-feira (30), Milton Pascowitch também passou a cumprir pena em regime domiciliar em São Paulo, em razão do acordo de delação premiada, homologado pela Justiça Federal no dia anterior. Até então, ele estava preso na superintendência da corporação em Curitiba (PR).

De acordo com a PF, Pascowitch é suspeito de ser um dos operadores do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, atuando como elo entre a diretoria de Serviços da estatal e o PT. O contato, segundo a corporação, era feito por meio da empresa JD Consultoria.ÉPOCA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee