Pages

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SEIS EM CADA DEZ BRASILEIROS APOIAM A CONCESSÃO DE BOLSAS ASSISTENCIAIS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 01, 2015   Sem Comentários

Pesquisa foi feita com 1.000 pessoas de 70 cidades em todas as regiões brasileiras.
Uma pesquisa realizada pela Hello Research mostrou que 6 em cada 10 brasileiros são a favor da concessão de bolsas assistenciais para famílias com renda inferior a um salário mínimo (R$ 788) e com crianças em idade escolar.

O trabalho, feito com 1.000 pessoas de 70 cidades em todas as regiões brasileiras, relata que 19% das pessoas consultadas são parcialmente a favor e 44% são totalmente a favor desse tipo de auxílio para a população de baixa renda — o que representa 63% dos brasileiros consultados.

No entanto, 8% dos entrevistados são parcialmente contrários à concessão de bolsas assistenciais e 11% são totalmente contrários. Aproximadamente 20%.

Cotas

A mesma pesquisa também abordou se a população é contra ou a favor de cotas para afrodescendentes, minorias étnicas e para estudantes de escolas públicas para ingressar em universidades públicas.

Em relação à cota para afrodescendentes e minorias étnicas em universidades, 38% dos entrevistados se mostraram a favor da medida e 32%, contrários ao sistema.

Já para as cotas de estudantes de escola pública e que desejam ingressar em alguma universidade pública, a pesquisa mostra que 48% são a favor e 27% contrários.

Outro dado mostrado pela pesquisa é que 39% das pessoas entrevistadas são favoráveis às cotas para afrodescendentes e minorias étnicas no serviço público. Outros 34%, porém, se mostraram contrários ao modelo.

A margem de erro da pesquisa realizada pela Hello Research é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee