Pages

terça-feira, 14 de julho de 2015

RAINHA DA INGLATERRA RESPONDE CARTA DE ALUNA E AGRADECE CONVITE PARA IR AO RIO GRANDE DO NORTE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 14, 2015   Sem Comentários


Uma aluna do Educandário Santa Terezinha, em Caicó, no interior do Rio grande do Norte, teve uma surpresa esta semana:
recebeu a resposta de uma carta destinada à rainha da Inglaterra Elizabeth II.

A carta foi enviada em março com um convite para a rainha vir ao Brasil, especificamente a Caicó, conhecer o colégio e também participar das comemorações pelos 90 anos da instituição, festejos que acontecerão em outubro.

“Foi uma grande surpresa quando recebemos a resposta da rainha. Ela disse que não poderia vir por causa da agenda cheia, mas agradeceu o convite e se interessou em saber mais dos aspectos da nossa cidade”, disse a professora de História, Joalse Brito.

Segundo a professora, a ideia de enviar a carta foi de um aluno do oitavo ano durante uma aula de história onde o assunto era a Revolução Inglesa. A ideia foi acatada pela professora e pelos outros alunos. Ao todo, 40 cartas foram enviadas à rainha. “Depois que Pedro Lucas deu a ideia começamos a construir essas cartas. 
O que iríamos escrever? Decidimos que iríamos contar a ela que estávamos estudando a Revolução Inglesa e convidá-la para as comemorações dos 90 anos do educandário. A partir daí cada aluno fez sua carta”, explicou.

A resposta enviada para a aluna Fernanda Batista Nogueira veio com o timbre da realeza britânica e foi assinada por uma ‘lady in-waiting’ – uma assistente pessoal da rainha. No texto, ela escreve “A rainha deseja que eu escreva e agradeça pela sua carta. 
Vossa Majestade está lisonjeada de saber de você e está interessada em saber de sua escola em Caiacó onde você e seus colegas estão estudando a Revolução Inglesa”. A assistente agradece ainda o convite para um chá da tarde e diz que a rainha não poderá estar na cidade por causa da agenda cheia.“Ficamos muito felizes com a resposta e agora os outros alunos estão superansiosos, na expectativa para receber a resposta das outras cartas. Nas minhas aulas os personagens da história ganham vida e as cartas fizeram o interesse dos alunos pelo assunto aumentar”, disse a professora Joelsa. (AG)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee