Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

PREFEITURA ADIA EVENTO PARA MULHERES POR CONVITE SER CONSIDERADO OFENSIVO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 28, 2015   Sem Comentários


Grupos feministas protestam nas redes sociais contra imagem considerada de mau gosto; Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (RS) retirou documento de circulação.


A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (RS), a 72 km de Porto Alegre, adiou um evento voltado aos interesses femininos após polêmica causada pela foto impressa no convite oficial. 

Reprodução/FacebookA imagem do documento, que convocava a população para a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, inicialmente marcada para 18 de agosto, gerou revolta de grupos feministas, que consideram a atitude “desumana”.
O convite teria começado a circular pelo município em 7 de julho. A foto usada no documento mostra um sapato em que o salto se confunde com pernas apoiadas sobre os joelhos. O movimento Iniciativa Mulheres Unidas RS lamentou a divulgação do impresso.

Em nota, as participantes do grupo repudiaram o ato, que, segundo elas, “coloca a mulher numa posição de submissão e fetiche que retira a humanidade enquanto pessoas”. O grupo exige ainda uma retratação da Coordenadoria da Mulher, setor da prefeitura que elaborou o convite.

A imagem, reproduzida na página do movimento em uma rede social, gerou comentários e compartilhamentos contrários ao ato. “Ridículo e vergonhoso”, criticou uma internauta.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, explicou que o convite não tinha objetivo de ofender as mulheres e admitiu que a foto dá margem a interpretações negativas. Ele acrescentou que o impresso está fora de circulação.

“Decidimos postergar o evento porque as pessoas hoje estão com a cabeça mais voltada para a polêmica, e não para a conferência”, justificou Paulo Bier sobre a suspensão do encontro. A data da conferência, segundo o prefeito, será definida somente após a confecção de novos convites, que não sejam “ofensivos”.
CORREIOBRASILIENZE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee