Pages

quinta-feira, 2 de julho de 2015

POLÍCIA FEDERAL;LAVAGEM DE DINHEIRO NA PETROBRAS CONTINUOU APÓS INICIO DA LAVA JATO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 02, 2015   Sem Comentários

A PF (Polícia Federal) afirmou que existiu uma continuidade de lavagem de dinheiro dentro da Petrobras mesmo depois do início da Operação Lava Jato. Na manhã desta quinta-feira (2) a 15ª fase da operação resultou na prisão do ex-diretor de Internacional da Petrobras Jorge Zelada. Isso significou, segundo a polícia, uma ocultação de valores.

Ele foi preso no Rio de Janeiro e já segue para Curitiba, onde deve chegar por volta das 14h. As provas que faltavam para prender o ex-diretor mostraram que ele fez movimentações para o exterior posterior ao início das investigações. As movimentações foram feitas da Suíça para Mônaco e para a China no ano de 2014.

A PF também investiga, agora, novas espécies de crimes depois do começo da operação. Por enquanto, está encerrada a analise das principais diretorias da Petrobras. Porém, nada impede que ela seja retomada, caso apareçam novas informações sobre crimes.

Agora, a polícia está investigando outros tipos de crimes que estão ainda acontecendo dentro da Petrobras. Muitas vezes, a própria estatal ajuda com evidências. Em outros momentos, os contratos indicam as irregularidades.

A polícia também garantiu que, pelo o que foi visto até agora, os crimes investigados não tiveram nenhuma relação político partidária.

Zelada

A PF afirma que, para o ex-diretor, era fácil camuflar o dinheiro ilícito. Como ele recebia um salário de cerca de R$ 100 mil por mês, ele podia “ostentar” sem se preocupar em ser descoberto.

Com esse salário significativo, ele podia ocultar as práticas ilegais. Porém, a polícia diz não ter dúvidas de que muito do dinheiro encontrado tem como origem a corrupção. Esse valor veio por meio de pagamentos feitos por parte de pessoas que eram operadoras do mercado paralelo.

A participação de Zelada era semelhante à que se institucionalizou na empresa: uma divisão de propina pela simples celebração de negócio. Existem, segundo a PF, fortes indicativos de que ele recebeu valores pela celebração de contratos de contratação de sondas.
A polícia também identificou uma hierarquia entre os diretores. O primeiro era Pedro Barusco, o segundo era Renato Duque e, só então, era Zelada.R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee