Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DA PREFEITA ROSINHA GAROTINHO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 16, 2015   Sem Comentários

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho
(PR), e de seu vice, Doutor Chicão (PP), por abuso de poder político. Eles foram acusados de infringir a lei eleitoral por causa da contratação pela prefeitura de 1.166 funcionários temporários em 2012.

A decisão em primeira instância é de 1º de julho e foi publicada nesta quinta-feira (16). Apesar da condenação, Rosinha e Chicão permanecem nos cargos, porque ainda cabe recurso.

O juiz também decidiu cassar os direitos políticos dos dois por oito anos e condená-los a pagar multas de 15 mil UFIRs (Unidade de Referência Fiscal) – aproximadamente R$ 40 mil. Além deles, cinco secretários e três dirigentes de órgãos municipais de Campos ficam inelegíveis e são obrigados a pagar multas.

O advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que representa Rosinha, vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Ele tem três dias para apresentar o recurso.

Pessanha alega que as contratações foram feitas dentro do prazo permitido pela legislação. "As contratações poderiam ocorrer até o dia 7 de julho de 2012, sendo que a última se deu no dia 4 de julho de 2012. Essa questão é objetiva, temporal, não há o que se questionar", afirmou em nota.

Ele também disse que a punição "é desproporcional" porque Rosinha obteve quase 70% dos votos na eleição de 2012.folha sp

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee