Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2015

HEITOR FÉRRER,'E CONSTRANGEDOR ESTAR EM UM PARTIDO COM GRUPO QUE FIZ OPOSIÇÃO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 06, 2015   Sem Comentários

A possível saída,de Heitor do partido ao qual é filiado há 28 anos,e o desejo de se candidatar pela terceira vez à Prefeitura de Fortaleza na eleição do próximo ano.

Ainda a ser confirmada, a mudança do grupo político do prefeito Roberto Cláudio e dos irmãos Ciro e Cid Gomes, do Pros para o PDT, adianta estratégias de partidos que pleiteiam o protagonismo em 2016 na capital cearense
O deputado estadual Heitor Férrer tem admitido a colegas parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará sua saída do PDT caso seja confirmado o ingresso do grupo político ligado aos Ferreira Gomes na legenda.
“Deixa eles entrarem que eu saio”, afirmou a um deputado. “Eles entram por uma porta e eu saio pela outra”, disse a outro parlamentar. Ao O POVO, o pedetista se limitou a dizer que é “constrangedor” estar em um partido com um grupo que ele fez oposição nos últimos oito anos. No entanto, não confirmou se fica ou se sai.

A possível saída do deputado do PDT, partido ao qual é filiado há 28 anos, se explica pelo desejo do parlamentar de se candidatar pela terceira vez à Prefeitura de Fortaleza na eleição do próximo ano.

A quase certa chegada do prefeito Roberto Cláudio (Pros) ao PDT impediria a candidatura de Férrer. Apesar da pouca estrutura na campanha eleitoral ao Executivo municipal em 2012, Heitor quase chegou ao segundo turno, inclusive, muito próximo de superar o atual prefeito que foi apoiado pelo ex-governador Cid Gomes (Pros).

Caso opte por deixar o PDT, já há convites ao deputado para desembarcar em outras legendas. PMDB e PPS sondam o parlamentar. O vice-prefeito Gaudêncio Lucena afirma ainda não ter feito o convite formal por acreditar que o prefeito e os aliados de Cid e Ciro tenham dificuldade em se filiar à legenda de Heitor por encontrarem resistências internas. 
No entanto, alega que “integrantes do partido gostariam de tê-lo”. O líder do PMDB na AL-CE, Audic Mota, disse que o partido está aberto ao parlamentar.

Um convite formal do PPS foi feito pelo presidente nacional Roberto Freire. O partido, no entanto, ainda precisa definir os rumos para 2016, se apoia RC ou se fica na oposição.

O PSB estadual diz que o deputado seria bem-vindo mesmo sem ter feito convite recentemente. A ex-deputada estadual Eliane Novais afirmou que a chegada do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, é para liderar o partido, sendo um possível candidato à prefeitura da Capital. Os socialistas, no entanto, precisam ainda conversar e definir a candidatura de Pessoa.

“Porta de saída”

Heitor afirmou que se sente “honrado” com os convites recebidos e as sondagens das últimas semanas. “Me deixa lisonjeado e extremamente honrado ter o aceno desses partidos. Se os Ferreira Gomes vierem para meu partido, se esse constrangimento for extremo, eu tenho uma porta de saída, eu tenho um porto para desembarcar”, garantiu.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee