Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2015

HEITOR AVALIA SAIR DO PDT;CINCO PARTIDOS ABRIRAM AS PORTAS PARA CANDIDATURA EM 2016

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 16, 2015   Sem Comentários


Enquanto o Pros organiza a migração do grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, possivelmente para o PDT, todas as atenções estão voltadas para

outra peça do tabuleiro eleitoral: o deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

Ferrenho opositor dos Ferreira Gomes, o parlamentar chegou em terceiro lugar na disputa em 2012 para a Prefeitura de Fortaleza. Embora ele diga para imprensa que não vai trabalhar “em cima de hipóteses”, o parlamentar admite que os convites não param de chegar.

Convites
Férrer diz que dirigentes de, pelo menos, cinco legenda já abriram as portas, oferecendo, inclusive, a possibilidade de candidatura na eleição de 2016. O pedetista sabe que a presença do prefeito Roberto Cláudio, na troca do Pros, acabaria com suas chances de disputar o Paço Municipal pelo PDT. Esse é o principal ponto de análise de Heitor, neste momento, segundo admite.

Em 2012, o deputado obteve 20,97% dos votos válidos e ficou de fora do segundo turno, atrás de Elmano de Freitas (PT), com 25, 44%, e Roberto Cláudio (PSB), que ficou em segundo lugar com 23,32%.

Constrangimento
Embora evite trabalhar com hipótese, ele admite, nas entrelinhas, que pode, sim, mudar de partido.“A vinda dos Ferreira Gomes cria um constrangimento. O grande problema que vejo é a vinda do prefeito Roberto Cláudio, que inviabiliza o desejo de disputar em 2016. Não vou trabalhar com hipóteses. Se todos vierem, aí vou ter de analisar para dar uma resposta a sociedade”, disse Heitor, em entrevista.

Heitor afirmou que se sente “honrado” com os convites, mas, até o momento, permanece filiado ao PDT – sigla que ao qual é membro há 28 anos.

PPS
Esta semana, porém, a cúpula do PPS cobrou um posicionamento do pedetista após reunião da executiva nacional da legenda. A sigla convidou Ferrer a se filiar, inclusive ofertando o cargo de candidato a prefeito de Fortaleza. PPS se prepara para disputar com candidatura própria e aguarda aceno de Heitor para deixar a gestão municipal.

SD

Quem também está de “portas abertas” para Heitor Férrer é o Solidariedade. O presidente estadual da sigla, deputado Genecias Noronha, também oferece a vaga de candidato à Prefeitura nas eleições do ano que vem. Segundo ele, o parlamentar seria bem-vindo aos quadros da legenda, inclusive já formalizou o convite.


 “Ter Heitor Férrer filiado ao nosso partido é uma honra muito grande e esperamos que ele decida positivamente, porque, de certeza, ele vai para o segundo turno com muitas chances de conseguir uma vitória”, arrisca, acrescentando que Ferrer fortalece os partidos de oposição à atual gestão.

Candidatura

Genecias, no entanto, admite que já trabalha a legenda para disputar não só o comando da capital cearense, mas de diversos municípios. Caso Heitor não aceite o convite, o partido tem ainda o ex-deputado Marcos Cals (SD) como possibilidade de concorrer ao cargo, segundo Genecias Noronha.“Nós, estamos lutando para fortalecer o partido”, finaliza.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee