Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2015

GOVERNO DILMA; "FILME DE TERROR SEM FIM"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 23, 2015   Sem Comentários

O jornal britânico Financial Times publicou nesta quinta-feira, 22, editorial intitulado "Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil". No texto, o jornal afirma que a atual situação do Brasil é comparável a um "filme de terror sem fim" devido às crises política e econômica.

O FT também diz que "incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia" do país, que poderá enfrentar “tempos mais difíceis”. E “a maior razão” da crise enfrentada pela presidente Dilma Rousseff seria o escândalo do Petrolão.

Além disso, diz o jornal, a presidente enfrenta suspeitas sobre contas de seu governo, em manobras que ficaram conhecidas como “pedaladas fiscais”, o que seria mais um motivo para o impeachment da petista.

O Financial Times também fez questão de citar o ex-presidente Lula, que é investigado pelo Ministério Público por suspeita de tráfico de influência em benefício da Odebrecht no exterior.

Ao falar que ‘tempos mais difíceis’ virão, o FT também falou sobre o rompimento do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo após ter sido citado por um delator na Operação Lava Jato

Além das questões políticas, o jornal menciona a situação econômica do país - cujo Banco Central estima retração de mais de 1% neste ano -, cita o aumento dos juros para combater a inflação e os esforços para conter gastos públicos, medidas "necessárias mas dolorosas" que reduziram salários, aumentaram o desemprego, afetaram a confiança de investidores e "demoliram" a popularidade da presidente para o nível mais baixo da história.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee