Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

EUNÍCIO EMPLACA CÉSAR PINHEIRO NA COMPANHIA DOCAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 31, 2015   Sem Comentários


O cargo na companhia Docas é a quarta indicação de Eunício neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. 

O sociólogo César Pinheiro foi indicado como presidente da Companhia Docas do Ceará e assumirá o cargo nos próximos dias. O ato de nomeação deve ser publicado, nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, uma vez que já passou pelo crivo da Presidência da República. César é uma indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB). A vaga era também pleiteada pelo Partido dos Trabalhadores.

Anteriormente, o sociólogo já havia ocupado a secretaria de Recursos Hídricos do Estado durante o governo Cid Gomes.

Indicações
O cargo na companhia Docas é a quarta indicação de Eunício neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Antes, ele já havia indicado o professor de economia Marcos Holanda para assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB), em substituição a Nelson de Souza, que era da cota dos Partidos dos Trabalhadores (PT). Além dele, o novo desembargador do Tribunal Regional da 5ª Região, Cid Marconi, e advogado Aloisio Carvalho como superintendente federal da Pesca e Aquicultura e Pesca, cargo subordinado ao ministro da Pesca, Helder Barbalho (PMDB).

PT
A titularidade da Companhia Docas também era pleiteada pelo PT. O líder do Governo na Câmara dos Deputados, o cearense José Nobre Guimarães, havia apresentado no nome do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, para o cargo. O PT, inclusive, já controlou o órgão por meio da deputada estadual Rachel Marques, esposa de Ilário, e o PMDB sempre ocupou diretorias.

Sem crise
Guimarães, porém, minimiza quebra de braço com o PMDB. “Não existe crise. Foi feito um acordo. O Eunício indicou a presidência. O Ilário ficou com uma das diretorias e os deputados Leônidas Cristino e Arnon Bezerra, indicaram as outras diretorias. Foi tudo acordado”, pontuou o petista, afastando qualquer briga nos bastidores em Brasília, por conta das nomeações dos cargos federais no Ceará.

A Companhia Docas estava sob o comando do engenheiro Mário Jorge Cavalcanti – funcionário de carreira da Companhia há 29 anos, quando ingressou como analista de sistema.

Afagos

Eunício, por sua vez, vem recebendo afagos constantes do Planalto nesta segunda gestão. Nos bastidores, a informação é de que o senador tem sido peça importante na articulação da base governista no Senado, o que confirma Guimarães, deixando claro que o PMDB é aliado do governo. Líder do Bloco da Maioria, Eunício estaria articulando para trazer senadores para a base aliada. O peemedebista ainda é cotado para suceder Calheiros na Presidência do Senado.
OESTADO/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee