Pages

sábado, 4 de julho de 2015

DEPUTADO PAIM;''OU O PT MUDA OU VAMOS PROCURAR NOSSO CAMINHO''

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 04, 2015   Sem Comentários


Em passagem pela capital pernambucana onde presidiu nesta sexta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma audiência pública contra
o Projeto de Lei 30 – sobre a terceirização, o senador Paulo Paim (PT) revelou o desejo de deixar a sigla petista. Em entrevista coletiva, o parlamentar garantiu ter sido cortejado por vários partidos e ter recebido convite do governador Paulo Câmara (PSB) para jantar hoje à noite, no Recife.

As primeiras críticas do senador foram em relação às Medidas Provisórias do Governo Federal, anunciadas meses atrás. “Que houve discordância houve. É real naquelas duas MPs que vieram no fim do ano que foi na contramão de tudo aquilo que nós pregamos durante a campanha”, criticou.

Para o parlamentar, as medidas prejudicam vários setores da sociedade. “Ela (a MP) veio na linha de diminuir, digamos o seguro desemprego, diminuir o salário da viúva, tirar direito do pescador, tirar direito daquele abono do salário mínimo para quem ganha até dois, e depois, o veto que nós encaminhamos do fator, e agora, essa discussão que tem do reajuste do aposentado. É isso que está pegando na discordância”, descreveu.

Outros pontos criticados pelo petista são relativos à economia do país. “A taxa de juros aumentando, o desemprego também aumentando, a recessão chegando e essa política do Levy eu não vejo com bons olhos e tenho feito duras críticas. 


Bom, o que eu tenho dito: ou o PT muda e o governo volta para os trilhos, porque está sem rumo ou nós vamos ter que procurar o nosso caminho e onde as causas que nós defendemos, ao longo de nossa vida, estejam no primeiro plano do debate a nível nacional”, revelou, anunciando decidir sua saída do PT ainda neste ano. 

“Eu me dei um tempo até o fim do ano para fazer essa decisão”, acrescentou.

Questionado se já vislumbrava algum partido, Paulo Paim alegou ter recebido convites de todos os partidos políticos. “Exatamente todos os partidos me convidaram. Todos legais e todos aqueles que ainda estão em formação, aí dá uma soma de quase 50 partidos e todos, de uma forma ou de outra, chegaram a mim pelo presidente ou pelo representante e gostaríamos que eu estivesse na mesma trincheira de resistência que eles, digo trincheira lembrando a onda recessiva e conservadora que está vindo da Câmara, liderado lá pelo seu Eduardo Cunha”, ressaltou.

Sobre os convites, Paim demonstrou entusiasmo. “Agora, disse a todos, como eu digo a vocês, claro, para mim há uma simpatia de minha parte ao ver que os partidos gostariam que eu estivesse caminhando com eles, mas claro que eu vou tomar uma decisão que vá na linha do centro esquerda”, falou com ressalva.

Semelhante à senadora Marta Suplicy (sem partido), que saiu do PT e já tem data prevista para migrar para o PSB no próximo dia 15 de agosto, Paim recebeu um convite cortês do governador Paulo Câmara (PSB) para jantar hoje no Recife, e possivelmente tratar de articulações políticas. 

“Há um convite do PSB, inclusive conversaram comigo em Brasília e foi levantada a possibilidade de eu jantar hoje com o governador, mas estamos vendo aí adaptação de agendas. Pode não ser hoje, mas pode ser em outra oportunidade, mas essa conversa vai continuar e a decisão eu só vou tomar, seja qual for, se fico ou saiu ou para onde for, só no final do ano”, reforçou o senador.LEIAJÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee