Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

CEARÁ;MUNICÍPIOS PARALISAM ATIVIDADES POR UM DIA NESTA SEXTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 28, 2015   Sem Comentários


Em protesto pela dificuldade enfrentada com a crise financeira, que afetou diretamente os cofres municipais, as prefeituras do Ceará irão fechar as portas e paralisar os serviços durante um dia. A mobilização acontece nesta sexta-feira (31), quando não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente.

De acordo com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), o o dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 5 de agosto, em Brasília.

 "O movimento não é dos prefeitos e sim dos municípios. Podemos avançar com a mobilização dos municípios junto com a população", enfatizou o presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva.

A paralisação nos muncicípios terá início às 9h com uma coletiva com a imprensa local; às 11h, será realizado um ato de mobilização com a sociedade e o momento em que cada prefeito irá esclarecer à população sobre as dificuldades enfrentadas na gestão; às 14hs, está programada uma visita à Câmara de Vereadores para explanar a situação dos municípios e solicitar apoio. O encerramento está previsto para as 17h.

Assembleia geral

A Aprece realiza nesta terça (28) uma assembleia geral para a diretoria da entidade e demais gestores municipais para discutir os detalhes finais da paralisação nos municípios e fazer um chamamento para que todos os gestores cearenses participem deste movimento.

Na ocasião, também haverá a assinatura da "Carta em Defesa dos Municípios Cearenses" que será entregue ao governador do Estado, Camilo Santana. A carta também será apresentada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para agregar com outras reivindicações feitas anteriormente.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee