Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE IMUNIZOU 68,5% DO PÚBLICO ALVO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 05, 2015   Sem Comentários

A campanha de vacinação contra a gripe imunizou, até o momento, 68,5% do público-alvo, segundo balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.
A meta do governo é vacinar pelo menos 80% dos grupos considerados mais vulneráveis à doença. A campanha acaba, dia 6.
Os números mostram que o único grupo que atingiu a meta é o das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que alcançaram um índice de cobertura de 88%. Em seguida estão os idosos (73%), os trabalhadores da saúde (67,9%), as crianças de seis meses a menores de cinco anos (64,4%) e as gestantes (60,3%). Entre os indígenas, o índice de cobertura é 60%.

Foram aplicadas também 5,8 milhões de doses nos seguintes grupos: pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Ainda de acordo com o balanço, quatro estados atingiram a meta de vacinação: Amapá (86,8%), Paraná (81,5%), Espírito Santo (80,68%) e Santa Catarina (80,65%). Entre as regiões do país, a maior cobertura foi registrada no Sul (79,6%).

A 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no dia 4 de maio e tinha como previsão de encerramento o dia 22 de maio. O prazo, entretanto, foi prorrogado pelo ministério na tentativa de atingir a meta.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano -A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. O governo ressaltou que a dose é segura e considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe.
(da agência Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee