Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PESQUISA APONTA APOIO À REDUÇÃO DE PARLAMENTARES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 10, 2015   Sem Comentários


Pesquisa indica insatisfação da opinião pública com políticos: 91% apoiam a redução do número de deputados federais, e 88%, a de senadores; enquete encomendada

pelo senador Fernando Collor (PTB), também revela que a reeleição tem pouco apoio até para o Congresso – 55% são a favor de apenas uma para o Legislativo, e 31% querem
seu fim.

A enquete, divulgada na coluna de Ilimar Franco, também indique que o foro privilegiado para os parlamentares é rejeitado por 95%. Os ouvidos querem que senadores e deputados tenham quatro anos de mandato (74%). O voto facultativo tem o aval de 70%. Foram 1.100 entrevistas de 28 de abril a 2 de maio.

O projeto em debate na Câmara está em sintonia com os entrevistados. O limite de gastos tem apoio de 88%; a redução da campanha para 30 dias, de 66%; e o fim da propaganda na TV em anos sem eleições, de 72%.

O estudo também revela que a reeleição tem pouco apoio até para o Congresso. Ela revela que 55% são a favor de apenas uma para o Legislativo, e 31% querem seu fim. Já a proposta do senador José Serra (PSDB) de voto distrital para vereador tem a aprovação de 86%.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee