Pages

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ONDE FICA O DESARMAMENTO?ESTATUTO PODE SOFRE ALTERAÇÕES AMPLIANDO O NÚMERO PERMITIDO DE ARMAS POR PESSOA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 24, 2015   Sem Comentários


Para o Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mudança que facilita o acesso a armas é negativa

A maioridade penal está em discussão no Brasil, assim como o porte de armas. O Congresso Federal debate mudanças na lei que trata sobre essas questões.
Criado em 2013, o Estatuto do Desarmamento pode sofrer alterações. Dois pontos são principais no debate: o aumento de seis para nove sobre a quantidade de armas permitidas por pessoa e a diminuição da idade mínima de compra de arma de 25 anos para 21 anos.

De acordo com o deputado federal Cabo Sabino (PR), portar uma arma ou usar não é para reduzir o índice de violência. “É para proteção contra os bandidos, das pessoas, daquele que querem cometer o ato delituoso. 
O que nós não podemos é deixar o cidadão de bem desarmado, caso o governo não consiga dar a sociedade a garantia de que o bandido está desarmado”, 
Para César Barreira, pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mudança que facilita o acesso a armas de fogo é negativa. 
O problema é que nós temos também uma sociedade onde as resoluções dos conflitos sociais se dão por uma forma muito violenta. Não temos uma sociedade discursiva”, disse.
O pesquisador ainda alerta sobre o número de acidentes domésticos envolvendo crianças, fazendo uma breve conexão com o aumento de armas. “Como o acidente com crianças está crescendo, então, quanto mais tenhamos armas nas residências das pessoas para proteger a família, essa arma não necessariamente está protegendo, mas tornando família mais vulnerável”, concluiu.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee