Pages

quarta-feira, 17 de junho de 2015

OAB-CE; EX-PRESIDENTE DO TJCE PREJUDICOU AS AÇÕES INVESTIGATIVAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 17, 2015   Sem Comentários

Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro também criticou atuação do ex-presidente do TJCE, Gerardo Brígido, à
época da revelação do esquema. Segundo ele, o desembargador teria levado o assunto à imprensa antes de processos administrativos serem instalados na Corte. Provas teriam sido perdidas.

Monteiro disse também que o pedido de interpelação judicial do desembargador, anunciado na sexta-feira, 12, foi impetrado no STJ, na última segunda-feira. O presidente declarou ontem, porém, que a ação não busca colocar Brígido como algoz, mas, sim, “que ele possa voltar e contribuir com informações às quais ele teve acesso no meio desse processo”.

Na segunda, 15, Valdetário disse ao Blog do Eliomar que, “depois de ter lançado suspeita sobre toda a advocacia, todos os desembargadores e sobre os promotores, que ele (Brígido) apresente a documentação, as provas”.

Na sexta passada, ao anunciar decisão de interpelação, a OAB-CE alegou que os processos administrativos no Tribunal de Ética da entidade estavam sendo arquivados por falta de provas e que o então presidente do TJCE não havia apresentado a documentação solicitada.

Até o fechamento desta página, Brígido não havia sido encontrado para comentar as críticas. Na última segunda-feira, ele havia dito ao O POVO que não estava preocupado com a interpelação e que “a medida não quer dizer nada”. (Renato Sousa)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee