Pages

terça-feira, 9 de junho de 2015

JOSÉ GUIMARÃES DEFENDE MANUTENÇÃO DO VOTO OBRIGATÓRIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 09, 2015   Sem Comentários


O deputado José Nobre Guimarães (PT) defende a manutenção do atual sistema de votação. “Na questão do voto, se obrigatório ou facultativo, eu defendo que continue

sendo obrigatório. A democracia brasileira foi construída com esse pilar da obrigatoriedade do voto”, declarou. O fim do voto obrigatório é um dos temas em votação da reforma política e não tem consenso entre os partidos.

Sobre o tempo de mandato, José Guimarães, no entanto, afirma que o melhor seria o mandato de quatro anos com reeleição. “Temos que pensar uma forma em que o gestor público, do prefeito ao presidente, tenha tempo para trabalhar.”

Pauta
O Plenário da Câmara dos Deputados continuará a votar, por temas, a reforma política. Deverão ser analisados textos sobre duração dos mandatos; eleições municipais e gerais no mesmo dia; cotas para mulheres; voto facultativo; data da posse presidencial; e federações partidárias, entre outros assuntos.

Antes
Nas primeiras votações, os deputados já resolveram manter o atual sistema proporcional de eleição de deputados e vereadores; acabar com a reeleição para chefes do Executivo; cortar o Fundo Partidário de legendas sem congressistas; e permitir doações de empresas a partidos, e de pessoas físicas a partidos e candidatos. Esse último tema, entretanto, está sendo contestado no Supremo Tribunal Federal (STF) por partidos que foram contra os procedimentos da votação.
Com informações do OE/POLÍTICACCOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee