Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

HEITOR FÉRRER DIZ QUE INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR DO GOVERNO DO CEARÁ VIROU ''FARRA DO BOI'' E ''RELAÇÃO PROMÍSCUA''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 05, 2015   Sem Comentários

A atuação do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar(ISGH) no Governo do Ceará voltou a ser debatida na Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado estadualHeitor Férrer (PDT) reafirmou, nesta sexta-feira, 5, a iniciativa de tentar instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas da Organização Social (OS). Ele disse que o ISGH se tornou “farra do boi” e “relação promíscua” na gestão estadual. 


Heitor Férrer (PDT) tem prometido levar denúncias contra o ISGH, que presta serviço hospitalar ao Governo do Estado, desde a gestão de Cid Gomes (Pros). O parlamentar questiona a quantidade de verba recebida e como esses repasses são geridos. “O ISGH virou uma ‘farra do boi’”, disse Heitor. “Pode ser considerada uma relação promíscua que a gente tem de investigar”, pontuou.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que o deputado não era justo ao questionar a idoneidade da OS. Ele ressaltou que toda a prestação de contas do ISGH está disponível ao cidadão no site da instituição. O deputado frisou ainda que o Governo atua com outros tipos de OS nas secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e na Cultura para potencializar os serviços. “Todas elas prestam contas. Nenhuma recebe recurso se não prestar contas do que recebeu anteriormente”, pontuou.

Evandro defendeu também o secretário interino da Saúde, Henrique Javi, que já foi presidente do ISGH. “Javi é uma pessoa que já presidiu essa OS, até o ano passado, e foi chamado para assumir o cargo de secretário pela sua capacidade, pela sua competência e, sobretudo, pela capacidade de gestão. Querer levantar suspeita em cima de uma pessoa que já mostrou sua capacidade de trabalho e seu caráter, não posso concordar, não acho razoável”, afirmou.

O deputado Renato Roseno (PSol) cobrou a presença do secretário na Assembleia para esclarecer as dúvidas sobre as relações do ISGH com o Governo. O deputado Tomaz Holanda (PPS) destacou que o próprio Tribunal de Contas do Estado não tem acesso às informações do ISGH e reafirmou o apoio à CPI que Heitor Férrer busca protocolar.

O vice-líder do Governo, deputado Leonardo Pinheiro (PSD), disse não ver necessidade na instalação de CPI já que todas as informações do instituto estão disponíveis na Internet.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee