Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EM CRISE;PREFEITOS DO CEARÁ COBRAM PROMESSAS DE REPASSE DE DILMA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 29, 2015   Sem Comentários

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, comanda evento de prefeitos.Segundo a Aprece, repasse extra do FPM calculado para julho é metade do que havia sido prometido pelo governo. Prefeitos fazem protesto nesta segunda.

Prefeitos de todo o Ceará realizam, às 17 hors desta segunda-feira, 29, evento onde cobrarão do governo federal promessa de repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a Associação de Prefeitos do Estado, erro em cálculo fez com que o recurso prometido – de 0,5% da arrecadação dos últimos doze meses – fosse reduzido pela metade.

“Era para ser 0,5% da arrecadação dos últimos doze meses, mas, quando foram aprovar a emenda, acabou ficando 0,5% da arrecadação de janeiro a julho deste ano. Ou seja, a metade do prometido”, diz a assessoria de imprensa da Aprece.

A promessa do repasse extra foi firmado durante o evento “Marcha dos Prefeitos em Brasília” de 2014. Segundo a Aprece vem dizendo, municípios do Estado estão hoje em profunda crise econômica. “Essas Prefeituras estão sem recursos faz muito tempo”, diz a Aprece, citando recorrentes quedas de repasses do FPM nos últimos anos.

O evento acontece às 17 horas, na sede da Aprece – rua Maria Tomásia, 230, na Aldeota. A reportagem procurou a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República para comentar o caso, mas os dois ramais da pasta não atenderam ligações.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee