Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

DIREÇÃO DO PT TRABALHA PARA ABAFAR CRÍTICAS AO GOVERNO EM CONGRESSO DO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 03, 2015   Sem Comentários


A direção do PT trabalha para abafar críticas ao governo, principalmente à política econômica, no 5º Congresso do partido, que será realizado de 11 a 13 de junho em Salvador.

— Eu não quero resolução que fique fazendo juízo de valor sobre o governo. Se a gente tem proposta diferente, fazemos propostas e pronto. E vamos continuar apoiando a presidente Dilma — afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, após reunião da Executiva Nacional nesta terça-feira.

Ele reconheceu, no entanto, que críticas isoladas serão inevitáveis, mas elas não devem constar do documento final do 5º Congresso:

— Pode ter uma pessoa que faça (críticas), pode ter uma manifestação na porta — disse Falcão.

O partido nunca engoliu a nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e apoiou com ressalvas, no Congresso, o ajuste fiscal proposto pelo governo.

Na resolução do 5º Congresso, o PT deve defender a taxação de grandes fortunas e a volta da CPMF, o chamado imposto do cheque, derrubada pelo Congresso no governo Lula.

— Eu defendo porque a saúde precisa de recursos, porque é um imposto limpo, transparente, não cumulativo, não regressivo e, quando existia, atingia não mais do que 13 milhões de pessoas, cerca de 10% da população brasileira — afirmou Falcão.

Ontem, o presidente do PT defendeu que a presidente Dilma sancione a flexibilização do fator previdenciário, incluída pelo Congresso em uma das Medidas Provisórias do ajuste fiscal. Deputados e senadores aprovaram a fórmula 85/95, que acaba com os descontos na aposentadoria para aqueles cuja soma do tempo de contribuição com a idade seja 85 anos, no caso das mulheres; e 95 anos, dos homens.

— A minha opinião pessoal é que o mais simples é sancionar e aperfeiçoar depois o que tiver que ser aperfeiçoado, porque o impacto não é imediato.

O governo criou uma comissão interministerial para propor uma alternativa ao sistema de aposentadoria atualmente em vigor. O objetivo é encontrar uma saída política que justifique o veto. O governo estuda tornar flexível a fórmula 85/95, corrigindo-a de acordo com a expectativa de vida da população.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee