Pages

sábado, 27 de junho de 2015

CEARÁ;PROJETO EM TRAMITAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUER GARANTIR DIREITOS TRABALHISTAS DE TERCEIRIZADOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 27, 2015   Sem Comentários


O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) destacou, na sessão plenária desta sexta-feira (26), o projeto de lei 97/15, de sua autoria, que protege e garante os direitos dos trabalhadores terceirizados do Estado.

O proposição, que já tramita na Casa, obriga as empresas que prestam serviço ao Estado a apresentarem documentos comprobatórios de recolhimento mensal previdenciário e direitos trabalhistas. Caso determinada empresa falte com suas obrigações, poderá ser penalizada com a rescisão do contrato, e o Estado torna-se responsável solidário pelos trabalhadores.

Exemplo
“Já recebi diversas reclamações de funcionários terceirizados do Estado que não estavam recebendo os seus direitos trabalhistas. Muitas vezes, quando essas pessoas iam verificar o recolhimento de INSS ou FGTS não tinha nada. Cito o exemplo da Elo, que prestou serviços ao Estado e quando os funcionários procuraram seus direitos foram informados que a empresa não existia mais”, relatou o peemedebista.

Segurança
Além de atribuir ao Governo Estadual maior responsabilidade nas contratações, o projeto irá fazer com que os funcionários terceirizados tenham uma maior segurança nos repasses dos seus direitos trabalhistas. “Esse projeto já foi lido e espero que o Governo possa se sensibilizar”, disse.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee