Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CEARÁ;FALTA DE MÉDICO É RELATADA POR 40% DOS USUÁRIOS DA SAÚDE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 03, 2015   Sem Comentários

A ausência de médicos é o principal motivo da falta de atendimento a cearenses que tiveram de procurar um serviço de saúde mais de uma vez. Os dados da Pesquisa Nacional da Saúde (PNS) mostram que entre 1,2 milhão de pessoas entrevistadas, 93,3% afirmaram ter conseguido atendimento. Entre os que não conseguiram, 40% alegaram não ter médico atendendo e 36,9% não conseguiram vaga ou acesso a senhas.

A PNS ainda estimou que 42,2% dos pesquisados obtiveram pelo menos um medicamento no serviço público e apenas 14% foram atendidos pela Farmácia Popular.Atalmeunte, Fortaleza tem vivenciado uma crise na Saúde que inclui a falta de fornecimento de medicamentos em postos de saúde e em unidades hospitalares. O POVO procurou a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Socorro Martins, ontem para comentar os dados da pesquisa. A gestora, que anteriormente destacou a importância das farmácias populares, afirmou que ainda não conhecia os dados da PNS e, portanto, não poderia se pronunciar. (Sara Oliveira e Mariana Freire)

Lei

Uso do capacete. Uso obrigatório para condutor e passageiro. Equipamento deve ser creditado pelo Inmetro. A falta do uso é considerada infração gravíssima, acarretando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 191,54.

Cinto de segurança. 

É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional. A falta do uso é uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee