Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CEARÁ,ELEIÇÕES ;PARTIDOS SE ARTICULAM DE OLHO EM 2016

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 25, 2015   Sem Comentários

A configuração para disputa das eleições municipais de 2016 em Fortaleza ainda é indefinida. Partidos estão concentrados, principalmente, em conseguir filiados para
fortalecer a concorrência ao Legislativo, já que o prazo para novas adesões termina no fim de setembro.

Para a majoritária, o atual prefeito Roberto Cláudio (Pros) é o único nome“naturalmente” anunciado, embora tanto na base governista, quanto na oposição se cogitem possibilidades.

Pros
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, o Pros realiza, no próximo dia 13 de julho, a partir das 18 horas, uma reunião para definição dos rumos partidários. A expectativa sobre a possibilidade de Roberto Cláudio deixar o Pros por conta da sigla não ter tempo de televisão e não ter apoio de outras legendas para compor espaço na propaganda eleitoral. Além disso, o pleito de 2016, a legenda não terá a mesma força de apoio de lideranças de Cid e Ciro Gomes, que estão fora da vida pública. O partido não tem outro grande nome para ser cabo eleitoral.

PCdoB

O deputado federal Chico Lopes disse que o PCdoB “está aberto” para conversar sobre a eleição de 2016, pois, segundo ele, é cedo para tomar qualquer tipo de decisão. Portanto, até o momento, o partido não deliberou sobre ter ou não candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. “Nós, no momento, não podemos dizer que vamos, na sucessão municipal, apoiar esse ou aquele candidato, porque também pensamos no poder”, acrescentou que o partido possui vários nomes, inclusive do ex-senador Inácio Arruda.

PSDB
Na oposição à atual administração, O PSDB tem intuito de lançar candidatura própria, embora existam algumas correntes que defendem a manutenção do bloco partidário das eleições de 2014. O partido, segundo prevê Raimundo Gomes de Matos (PSDB), vai apresentar durante encontro estadual, nesta sexta-feira (26), alguns projetos e propostas para que a população possa tomar conhecimento e votar no partido nas eleições do ano que vem. A sigla, inclusive, pode dar início à discussão de candidatura própria à Prefeitura, conforme o tucano.

PSB
Já o PSB abriu convite para lideranças e atuais parlamentares se juntarem ao grupo. A determinação nacional, conforme o novo presidente da sigla, Roberto Pessoa, fazer uma frente importante para disputar a eleição municipal. A filiação de Pessoa foi a primeira com peso político consolidado desde a saída dos Ferreira Gomes do partido. Sendo assim, já adiantou que ampliará as bases partidárias no Interior do Estado, inclusive as forças de oposição à reeleição de RC. O trabalho iniciará após a solenidade de posse no comando do PSB, marcada para o próximo dia 10 de julho.

PMDB

A tendência dentro do PMDB também é manter-se na linha da oposição. O partido reunirá suas principais lideranças, neste final de semana, no município de Quixadá, localizado no Sertão Central. A ordem é “oxigenar” a legenda e preparar o terreno para as disputas municipais. Pensando nisso, os diretórios estão sendo renovados. Além disso, o PMDB se movimenta para não perder espaços e já pensa em nomes em alguns colégios eleitorais. Caso do deputado federal Danilo Forte (PMDB), que poderá concorrer à Prefeitura de Caucaia. Ele, porém, evita falar no assunto e espera dialogar com lideranças locais.

PPS
O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, estará em Fortaleza no próximo dia 1º de agosto, para participar de reunião estadual da legenda para discutir algumas irregularidades. A informação é do deputado cearense Moses Rodrigues (PPS). Segundo explicou, membros do partido integram os governos Camilo Santana e Roberto Cláudio, enquanto o partido é oposição. Sem citar nomes, ele criticou a postura. “Nós tivemos um posicionamento em 2014 de ser contra o Governo Municipal e queremos ter esse mesmo em 2016, ano das eleições municipais”, pontuou, acrescentando que o PPS dialoga internamente em defesa de uma candidatura própria na disputa de 2016.
OESTADO/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee