Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ASTRONAUTA FOTOGRAFA FORTALEZA E DESEJA ''BOA NOITE'' DE ESTAÇÃO ESPACIAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 10, 2015   Sem Comentários


O astronauta norte-americano Scott Kelly desejou “boa noite” à Fortaleza diretamente do espaço na noite de terça-feira (9). Kelly, que está em uma missão espacial desde
março, tirou uma foto da capital cearense e publicou, às 18h04, no Twitter com a mensagem “Good night #Fortaleza #Brazil from the @space_sation!”.

Kelly, em 22 de abril, fez um teste de geografia no Twitter, onde afirmou que publicaria semanalmente uma foto capturada da Estação Espacial Internacional para que seus seguidores pudessem identificar a localização dele.

O norte-americano está passando um ano na estação espacial com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko para realizar uma pesquisa sobre como a mente e o corpo humanos aguentam longos períodos no espaço, antes de futuras missões mais longas a Marte nas próximas décadas.


Kelly é membro de uma tripulação de seis pessoas na Estação Espacial Internacional (ISS), que dá a volta à Terra 16 vezes por dia. A plataforma orbital está a 320 quilômetros da Terra e se desloca a uma velocidade de 28.000 km/h.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee