Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A VOLTA DO IMPOSTO DO CHEQUE;PT QUE A VOLTA DA CPMF

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 12, 2015   Sem Comentários

“A tese que traz as críticas mais brandas à política econômica do governo Dilma Rousseff e propostas como a
volta da CPMF, o imposto sobre o cheque, foi aprovada no
primeiro dia do Congresso Nacional do PT, que começou ontem, em Salvador (BA).

O documento intitulado “Carta de Salvador” tem o apoio do ex-presidente Lula e da corrente majoritária do partido, a CNB (Construindo um Novo Brasil). Ele foi escolhido pela maioria dos 525 delegados presentes.

Ontem foram apresentados seis documentos elaborados por diferentes correntes petistas. Os representantes de cada um deles fizeram um balanço sobre a crise do partido e apresentaram propostas para que a sigla resgate a credibilidade.

Markus Sokol, integrante da ala mais à esquerda do PT e defensor da tese “Resgatar o Petismo”, começou sua apresentação saudando o ex-tesoureiro da sigla João Vaccari Neto, preso desde abril na esteira das investigações da Operação Lava Jato.

A defesa do ex-tesoureiro tem sido constante. Na maioria dos encontros realizados pela sigla, como a reunião do diretório nacional do partido, em Fortaleza, a comemoração dos 35 anos do PT, em Belo Horizonte, e a abertura do Congresso Estadual do PT, em São Paulo, houve manifestação de apoio a Vaccari.


O discurso de Sokol foi o mais duro em relação ao governo Dilma Rousseff. Ele criticou a “operação abafa” feita para calar às críticas internas ao ministro da fazenda Joaquim Levy durante o encontro. Ele também vociferou contra o anuncio feito na propaganda petista exibida na tevê de que os filiados condenados à corrupção serão expulsos do partido.”(Folhapress)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee