Pages

sábado, 9 de maio de 2015

PENSÃO ALIMENTÍCIA; OPERAÇÃO "LEITE DOS MENINOS" 18 MINADIMPLENTES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 09, 2015   Sem Comentários

Polícia Civil realiza operação "Leite dos Meninos" para cumprir 80 mandados de prisão pelo não pagamento de
pensão alimentícia no município do Crato (a 504,4 km de Fortaleza). A força-tarefa da Polícia começou na última quarta-feira (6), e até o momento 18 mandados foram cumpridos para os devedores de alimentos. 

O titular da Delegacia Regional de Crato, Giuliano Sena, informou que a ausência do pagamento da pensão alimentícia é um problema que afeta todas as classes sociais. Ele explica que, antes mesmo da operação começar, um advogado foi preso na situação de devedor de alimento e que existem débitos de até R$ 100 mil reais. 

O delegado ainda explica que houve um acumulo de mandados de prisão, pois os oficiais de Justiça deixavam o mandado para que a os policiais civis cumprissem. "Fechamos com os juízes, que daqui para frente, todos os mandados de prisão referentes a pensão seriam cumpridos pela Polícia com os oficiais para que fiquem em dia", explica. 

A prisão do responsável pela pensão alimentícia pode ser decretada a partir da ausência das três últimas parcelas do pagamento. O período de reclusão é de 30 a 90 dias, dependendo da decisão do juiz. 

Giuliano Sena faz um alerta a quem estiver com mandado de prisão, devido o pagamento da pensão alimentícia atrasado, que procure o poder judiciário para realizar o pagamento ou leve um recibo que comprove o pagamento da parcela. 

Após a prisão, o responsável pelo pagamento é encaminhado à sede da perícia forense para realização do exame de corpo de delito, depois segue para a cadeia pública e, somente após o pagamento, o juiz expede o alvará de soltura.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee