Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

NOVA CPMF DEVE SER PAUTA DE REUNIÃO ENTRE CAMILO E DILMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 20, 2015   Sem Comentários


A proposta já havia sido abraçada pelo então ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Camilo vem se queixando publicamente dos repasses federais para a saúde desde que foi eleito, em outubro
O governador Camilo Santana (PT) se encontrará hoje com a presidente Dilma Rousseff (PT). O tema principal do encontro deve ser a questão da saúde no Ceará e, principalmente, a demanda por mais dinheiro da União para ações do Palácio da Abolição na área. 

“Eu sei que neste momento o governo federal está discutindo o ajuste fiscal, cortes no orçamento... Mas é minha obrigação como governador colocar a situação do Estado”, disse.

Segundo fontes consultadas pelo O POVO, a expectativa é de que no encontro seja tratada a criação de imposto voltado exclusivamente para a saúde, como deveria ter sido a extinta CPMF. Em uma de suas primeiras idas ao Planalto, como governador eleito, Camilo apresentou a proposta ao então ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), que a abraçou.

Ficou combinado que, para poupar a presidente Dilma Rousseff (PT) do desgaste de apresentar a proposta de um novo tributo, a ideia seria apresentada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), então presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Entretanto, o fim do mandato do pedetista e saída de Berzoini da articulação política acabaram por interromper as negociações.

Desde que foi eleito, Camilo tem feito críticas ao volume dos repasses federais. De acordo com ele, os valores não acompanharam a expansão da rede de atendimento do Estado. Segundo o governador petista, “o Estado tem feito um esforço além da sua obrigação”.

Fotos


Camilo disse, defendendo a proposta de criação de comitê para discutir a questão da saúde, que não seria hora de “se aproveitar desse momento politicamente, porque esse é um sofrimento do povo cearense”. O petista criticou a divulgação de fotos de grávidas nos corredores de um hospital de Roraima como se fossem do Ceará. Entretanto, não deixou claro a quem se referia.

No dia 11 de maio, o Sindicato dos Médicos compartilho notícia que trazia as fotos de Roraima. Apesar de fontes próximas a Camilo terem dito não acreditar que ele se dirigia a Mayra Pinheiro, presidente da entidade e filiada ao PSDB, o secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), compartilhou em sua página no Facebook notícia que divulgava a origem das fotos, escrevendo que se tratava “da mesma turma que recebeu os médicos estrangeiros com vaias”, referindo-se à manifestação liderada pela tucana durante a chegada de cubanos para participarem do programa Mais Médicos.
(Renato Sousa - renatoallan@opovo.com.br)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee