Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

NA CPI ;EX DIRETOR DA PETROBRAS CULPA ''MAUS POLÍTICOS''E O ''SISTEMA PODRE''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 05, 2015   Sem Comentários


Após ficar em silêncio duas vezes, Costa fala aos deputados na tarde desta terça-feira.
Esta é a terceira vez que Costa depõe à CPI, Nas duas anteriores, ele optou por se manter em silêncio.
Ele depôs nos processos da Operação Lava Jato, e foi o primeiro delator do caso. Revelou repasses de porcentuais sobre contratos para partidos políticos e admitiu ter recebido valores desviados de contratos bilionários da Petrobras.


Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, se disse arrependido pelos atos ilícitos que cometeu na estatal. 

A declaração foi feita no início do seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (5). Costa isentou a empresa de responsabilidade pelo esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina. 

"Nada disso teria acontecido se não fossem alguns maus políticos. A origem do que aconteceu na Petrobras foi maus políticos, que fizeram tudo isso acontecer", disse. De acordo com a Agência Câmara, Costa acrscentou que os deputados têm agora a oportunidade de romper com o que chamou de "sistema podre". 

O ex-diretor da Petrobras disse ainda que dos 35 anos em que trabalhou na estatal, apenas nos últimos sete teve contatos e envolvimento com políticos, o que fez com que ele fosse nomeado diretor. 

"Não se chega à diretoria da Petrobras sem apoio político. Tive a infelicidade de aceitar apoio político para chegar lá e me arrependo", disse. O depoimento continua ao longo da tarde.ZEROHORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee