Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

MINISTRO VOLTA ATRÁS DA DECISÃO;SUSPENDE ELEIÇÃO EM ARARIPE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 05, 2015   Sem Comentários


O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu pela suspensão da eleição suplementar que seria realizada no próximo dia 17 de maio,

no município de Araripe, distante 505 km de Fortaleza (Cariri cearense).

Noronha voltou atrás da decisão anterior e agora dará provimento ao recurso especial eleitoral interposto pelo prefeito e o vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, respectivamente.

No texto, o ministro reconsidera a decisão para “submeter o recurso especial eleitoral dos agravantes a julgamento colegiado”, no TSE. Assim, o recurso será julgado diretamente no plenário.

A decisão anterior agendou a realização de eleição suplementar no município após os gestores municipais terem os diplomas cassados, em 2014, depois de serem acusados de abuso de poder político durante a campanha de 2012, quando foram eleitos. A decisão dos juízes pela realização de novo pleito foi unânime.

De acordo com denúncias, o prefeito e vice teriam realizado contratações de agentes temporários e realizado nomeações em cargos em comissão no ano de 2011 e no primeiro semestre de 2012.

Campanha

Os partidos já haviam homologado as candidaturas para a nova eleição municipal marcada para o próximo mês. Estavam em campanha o candidato derrotado na eleição de 2012, o petista Giovane Guedes, e o ex-presidente da Câmara Municipal, Damião Alencar (PSD), atual prefeito interino.


A diferença entre o candidato vencedor e o derrotado em 2012 no município foi de apenas 45 votos.Wagner Mendes/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee