Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2015

DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS E TRAIÇÕES NA OPOSIÇÃO MARCARAM VOTAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA 665

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 07, 2015   Sem Comentários

A vitória apertada de 252 votos a favor do projeto contra 227 poderia ter-se transformado numa derrota do governo se não houvesse o apoio de 15 deputados oposição.

Aprovado na noite de ontem pela Câmara o texto base da medida provisória 665, que faz mudanças no seguro-desemprego e no abono salarial, os deputados foram conferir o painel de votações.

Descobriram coisas interessantes. Como por exemplo que a vitória apertada de 252 votos a favor do projeto contra 227 poderia ter-se transformado numa derrota do governo se não houvesse o apoio de 15 deputados oposição. Oito do DEM e sete do PSB votaram com o governo.

Enquanto entre os governistas, a decepção foi menor do que a esperada. No PT, apenas um deputado votou contra. No PMDB, 13. Com algumas curiosidades. Diz-se, por exemplo, que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, faz oposição ao Palácio do Planalto. Mas a bancada do Rio de Janeiro do PMDB, onde ele tem maior influência, votou em peso a favor da MP. Correu logo após a votação que, em troca, Cunha ganhou o direito de indicar o comando da Companhia Docas.

Já o deputado Danilo Castro integra a bancada peemedebista do Ceará, cujo principal cacique Eunício Oliveira acaba de ganhar um tremendo cargo: o direito de indicar o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Hollanda. Mas nem por isso Danilo votou com o governo.

Em entrevista ao iG ele contou bastidores da votação.
Como, por exemplo, que o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi levado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima — até então um ultra oposicionista do PMDB — ao encontro do vice-presidente da República, Michel Temer, coordenador político do governo principal articulador da vitória de ontem.

Danilo conta ainda que o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), participou ativamente da reunião da bancada do PMDB prometendo redistribuir aos que votaram com a MP os cargos do rebelado PDT no governo. Vai aí o Ministério do Trabalho e várias Delegacias Regionais.
ALÉM DA NOTÍCIA/TALESFARIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee