Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIREÇÃO NACIONAL DO PSB VETA RETORNO DO PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO AO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 06, 2015   Sem Comentários


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), teria recebido convite para retornar ao PSB. Entretanto, a direção nacional teria vetado o nome do prefeito de Fortaleza.
A informação é do presidente do diretório estadual do partido, Sérgio Novais. De acordo com o ex-vereador, “as portas estão fechadas”.

Segundo fontes consultadas pelo O POVO, o prefeito estaria preocupado com a falta de alianças para a disputa de sua reeleição. A bancada de doze deputados do Pros garantiria muito pouco tempo de rádio e televisão para Roberto Cláudio. 


A situação é agravada pela presença das duas maiores bancadas federais - PT e PMDB - na oposição e até mesmo com tentativas de aliança entre duas legendas em uma chapa contra o chefe do Executivo municipal.

O convite para a ida teria partido do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), que também preside a Frente Nacional de Prefeitos, que tem Roberto Cláudio como um dos vices. 

Entretanto, de acordo com Novais, “este povo já esteve no PSB e deixou muitos conflitos”, disse, referindo-se ao grupo político do ex-governador Cid Gomes (Pros), que deixou a agremiação socialista para permanecer na base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e do qual o prefeito faz parte. Os que permaneceram apoiaram o ex-governador pernambucano, Eduardo Campos, falecido durante a campanha.

Procurado por O POVO, Roberto Cláudio disse não ter recebido convite formal. “Não recebi convite formal de qualquer partido político”, declarou. A presidência do PSB também negou o convite.

DisputaEnquanto do lado do PSB há resistências ao nome de RC, o presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, afirma que o prefeito é bem-vindo ao partido que surgirá da fusão de sua legenda com a dos socialistas, já aprovada pelas direções nacionais das duas legendas. 

“Acho que qualquer partido tem o maior interesse em ter o prefeito da quinta maior cidade do Brasil”, diz Pereira, que é presidente do Conselho de Parcerias Público-Privadas da Prefeitura.

Já Novais diz que o próprio PPS nacional não deseja a entrada de pessoas ligadas aos Ferreira Gomes, que já estiveram no partido, tendo inclusive lançado o ex-ministro Ciro Gomes a presidente em 2002. “Acho que ele (Pereira) não fala em nome do PPS”, afirma.

Saiba mais

Sérgio Novais também comentou sobre a possibilidade de a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) ingressar no PSB. Ele nega que tenha havido um convite seu, apesar de declarações em contrário dadas à reportagem. Entretanto, garante que a petista seria bem-vinda ao partido.

Ontem, o SD anunciou que também deve ter candidatura própria, apesar de a aliança com Roberto Cláudio permanecer no horizonte. Entre os nomes que podem disputar o Palácio do Bispo,estão o deputado estadual Fernando Hugo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Marcos Cals e até mesmo o cantor de forró Wesley Safadão.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee